Saturday, March 26, 2011

Amizade, Friendship, Amigos, Friends !!!

Hey ...

É pra quem não captou a idéia do título eu explico. Vou falar sobre os amigos daqui e os amigos de lá.

Resolvi escrever isso hoje pq mais um sábado chegou e eu estou sozinha  :/ e isso me deixava mais triste mas ja aprendi a lidar com isso.

Bem quando vc ainda está aqui no Brasil, seus amigos ficam falando que vão ficar com saudades e que vão se comunicar com vc direto e que estão contando os dias pra vc voltar ( ou mais ou menos assim).
Eu nunca tive muitossss amigos ( entendesse amigos verdadeiros que vc pode contar sempre) colegas eu tenho um monte.
Mas quando eu fui viajar tinhas umas 3 amigas mais próximas que estava contando que iam manter contato comigo, eis que no primeiro mês todo mundo se fala, mas depois vc vai fazendo novos amigos e vai viver sua experiência e não passa mais tantoooo tempo na internet, só mesmo pra falar com a família, mas ou mesmo tempo que vc não fica mais na ligada ao Brasil, seus amigos tb param de falar com vc pq afinal de contas eles tb estão vivendo a vida deles back in your city.
Bem tudo isso que eu descrevi foi oq aconteceu comigo, e enquanto eu estava nos EUA tb não estava me importanto com isso pq estava bem la.
Mas dai eu voltei pro Brasil, ( aproveitando vou responder a Aline que me perguntou , voltei pq precisava terminar a faculdade, e sim me obriguei a me readaptar mas nao por completo. voltando...) e as coisas nunca são as mesmas, afinal de contas vc mudou evoluiu e parece que tudo ficou no mesmo lugar, seus amigos tomaram outros rumos e nada é como antes ( pelo menos pra mim não foi e não é).

No meio disso tudo tem os seus amigos que ficaram nos EUA, brasileiros ou não também falaram que iam morrer de saudades e que iam manter contato com vc sempre.
Bem, isso tb nao acontece e seus amigos de la tb continuam vivendo a vida deles, eh claro que vc nao perde contato total e sempre tem aquela pessoa que vc fala sempre ( eu pelo menos tenho) mas não é a mesma coisa neh.
Só sei dizer que é complicado pq vc está no meio disso tudo e no meu caso, fico sozinha.
Dai fica difícil mesmo querer ficar aqui, pq ta eu sei que meus amigos de la tb nao falam comigo sempre, mas sei que se eu estivesse la não estaria sozinha num sábado a tarde, a não ser que eu estivesse afim.
Diferente aqui do Brasil, onde eu não tenho aqueles amigosss pra sair, e não é que eu não tenho amigos na faculdade, eu tenho mas não é aquele tipo de amizade pros finais de semana se é que alguém entende heheheh.
O que encomoda tb eh que das poucas pessoas que eu teria pra fazer alguma coisa, nunca lembram de mim, elas se comunicam entre si pra fazer algo mas não lembram de me falar, e tá que eu posso ligar mas cansa ficar sempre correndo atrás das pessoas  :/
Enfim foi um pouco de desabafo, hoje pra piorar to tristinha pq dei a minha cachorrinha :/
Não dava mais pra tê-la aqui em casa pq minha mãe e irmã viviam reclamando dela e tb ela ficava quase o dia todo sozinha. Foi melhor assim pq ela vai ficar numa casa onde tem outro cachorro e tem gente o dia todo em casa.
Eu tinha parado de comer chocolate e ja ia fazer 1 mes, mas hoje não deu acabei me rendendo a uma barra de suflair :/ SACO.

                                   Minha pequena, ja to sentindo falta dela aqui deitadinha perto de mim :/


              





 Então, ontem como eu não tinha nada pra fazer né, a mãe do Baby que eu tava cuidando até começo do ano me ligou pedindo se eu não queria ficar com ele pra eles irem num jantar, mas foi mais pq ela sabe que eu sou apaixonada por ele e pra eu poder passar um tempo com ele, e eu lógico que aceitei.
Vou colocar umas fotinhos dele , ele eh um GOSTOSO

Ontem quando ele ficou comigo

Esses dias quando eu fui visitar ele

Olha que coisa mais gostosa




See ya !

Saturday, March 12, 2011

READAPTAÇÃO

Hey,

Como prometido estou aqui pra falar sobre a readaptação.
Todo mundo fala do período de adaptação quando vc chega nos EUA, mas quase ninguém vem aqui pra contar pra vcs que quando a gente volta pro Brasil, apesar de estar feliz por estar perto das pessoas que vc ama, nem tudo é um mar de rosas e existe sim um processo de readaptação com o seu país e sua antiga vida.
Ahhh vcs podem se perguntar, nossa mas isso é impossível afinal de contas esta é a sua vida e não o tempo que vc viveu nos EUA. Minhas caras, aquela foi sua vida o tempo que vc viveu por la , e por essa razão vc se adaptou com o estilo de vida e com tudo por la para poder passar 1 ano ou mais naquele país que não era o seu.

A vida que vc leva la com certeza é muito diferente do que a vida em que 90% de nós , levamos aqui .
Eu por exemplo não tenho carro aqui no Brasil, e la eu tive carro por quase 2 anos , quem é que não se acostuma com isso ???? quem é que não se acostuma com os preços acessíveis de tudo por la ???
Não sei explicar mas o ritmo e o estilo de vida que vc leva é bem diferente do que aqui no Brasil.

Eu tive mtosssss problemas na volta ao Brasil, pq uma coisa é vc voltar quando se esta querendo voltar, e assim pode ser complicado vc estranha um pouco, imagina quando vc NÃOOO quer voltar.

Pois bem, estou falando sobre o meu ponto de vista né. Com certeza dete ter algumas meninas por ai que vão amar estar de volta ao Brasil e que não iram sofrer com a volta, mas eu sofri.
Sofri mais pra voltar do que pra ir.

Quando eu voltei achei tudo muito estranho, não conseguia me expressar completamente em português e é claro que as pessoas não entendiam pq eu estava assim , ja que eu estava de volta ao meu país. Minha família, digo , minha mão não conseguia entender pq eu chorava as vezes de saudades. Posso dizer que nunca tive homesick la nos EUA, mas aqui no Brasil tive homesick de la ( e ainda tenho depois de 1 ano de volta ao Brasil)

Comprar então, eu nem me atrevia pois achava tudo mtooooo caro, tudo continuava igual só eu havia mudado. É uma sensação muito estranha. Minha salvação foi que eu comecei a namorar tipo uma semana depois que cheguei no Brasil, e isso tornou minha readaptação mais fácil ja que eu tinha ele. 
E ele era a única pessoa que me entendia, isso me ajudou mto até o momento em que ele terminou comigo e tive que me readaptar novamente.

O mais engraçado é que quando vc volta, querendo ou não, vc só fala da sua experiência , da sua vida por la, e as pessoas não entendem isso , não entendem que aquela foi a sua vida por 1 ano ou mais e que vc só tem isso pra falar. Depois de um tempo as pessoas ja não querem mais te ouvir heheheh.

Pode ser estranho para algumas de vcs ouvirem que mesmo depois de 1 e 4 meses de volta ao Brasil eu não me acostumei e não gosto de estar aqui, algumas pessoas falam que é pq eu não estou me permitindo ser feliz, mas não posso fazer nada se não tem nada que me complete e que me deixe feliz aqui. I just feel that I don't belong here anymore.

Bem gente acho que é isso, não sei se ficou bem claro mas hoje to um pouco lerda.

Take care,


See ya ...


Some of my church friends
 

Saturday, March 5, 2011

Consumismo Americano!!

Hey...

Então, demorei pra vir escrever pq minha vida anda bem corrida e eu mal tenho tempo de olhar meu blog, apesar de eu  conseguir acompanhar o blog de todos não arrumo tempo pra escrever no meu.

O trabalho novo ta bom, mas nem tudo é perfeito neh, mas por hora ta bom.
O meu aniversário foi melhor do que eu esperava, recebi muitas flores e de pessoas que eu não estava esperando mesmo.
Minha amiga, futura host me mandou flores , sim ela ligou no meu trabalho pediu o numero de uma floricultura próxima e encomendou flores, uma fofaaaaaaaaaaaaa e mandou mais uma por um site, oq foi mto legal pq a flor veio de SP em uma caixa  ( eu moro em SC) mto massa.

Ta ja falei de mais e não falei nada do que eu vim falar aqui.

Todo mundo sabe que as coisas nos EUA são mais baratas, mas vc soh tem mesmo noção do que é quando esta morando la. E por mais que vc nao seja consumista aqui no Brasil , lá vc será ( fato).
E pq eu digo isso, pq tudo , tudo é mais barato. Eu renovei todo meu guarda-roupa, sorte que enquanto eu estava no Brasil várias pessoas me falaram pra não levar mta coisa pq eu ia comprar tudo la , e isso é a mais pura verdade.
Minha primeira host me apresentou a ROSS, ( pra quem não conhece é uma loja que vende de tudo um pouco, roupas, calçados , bolsas , coisas pra casa e afins, tudo coisa boa e muitas vezes de marca por um preço bem mais baixo) essa loja era minha perdição e não passava nenhuma semana se quer que eu não entrava la, tava sempre comprando alguma coisa pq era mto barato. A primeira vez que eu fui perguntava pra minha host se era esse o preço mesmo pq não tava acreditando.
Outro lugar que eu adorava ir era o WALMART , nossa tem de tudo la e é bem baratinho. Minhas coisas  como creme dental, shampoo e todas essas coisas , eu só comprava la. E eu sempre achava alguma coisa boa e em promoção heheheh.
Ta ta parecendo que eu sou uma pobretona que soh compra nessas lojas, mas não é isso, pq querendo ou não au pair é sim pobre. Mas eu tb não podia reclamar pq sempre tive dinheiro e nunca precisei pedir pro meu pai, outra coisa pq eu vou comprar no lugar mais caro se eu posso comprar mais barato . O que tem de errado nisso ? NADA.
E se  eu voltar pra la vou continuar comprando nessas lojas, ainda mais pq minha futura host tb adora passear e comprar nesses lugares.
Bem tem várias outras lojas mas se eu for falar todas vou escrever umas 15 páginas heheheheheh.
O que eu tava tentando dizer é que os EUA é sim um país muito consumista, mas fazer oq se eles podem neh , fazer oq se eh tudo super barato. Temos mais eh que curtir isso e gastar mesmo, pq aqui no Brasil minhas queridas continua sempre tudo igual e tudo muito caro.
Só sei que eu comprei muita coisa naquele país e não me arrependo de nenhum dolar que eu gastei, a ainda consegui comprar as coisas principais que eu queria.
Comprei meu note sa Sony, minha maquina digital da sony, depois minha maquina profissional na Nikon, muitas e muitas bolsas. E quando voltei de férias com o dinheiro que eu consegui guardar ainda comprei meu netbook ( pq o meu da sony ta comproblema e saiu mais barato comprar outro do que mandar arrumar).

Quando eu voltei , não conseguia comprar NADA aqui pq achava tdo mto caro, ( ainda acho) vim acostumada a comer fora pelo menos 2 vezes por semana ( digo, em lugares bons) e aqui nossaaaaaaaaaaa não da pra fazer isso não.
Olha, que bom falar isso pq me deu idéia para o próximo post  - READAPTAÇÃO.

Bem, meio enrrolado esse post mas é que fui falando e no fim não falei quase nada hauahauahau

Meninas obrigada pelos coments.
Carla - acho que ja respondi sua pergunta do ultimo post  :)

Bom carnaval ( eu não gosto )

Ahhh esse é meu amorzinho que só vou poder esmagar ano que vem... é uma linda. Baby Liliana


See ya...