Saturday, March 12, 2011

READAPTAÇÃO

Hey,

Como prometido estou aqui pra falar sobre a readaptação.
Todo mundo fala do período de adaptação quando vc chega nos EUA, mas quase ninguém vem aqui pra contar pra vcs que quando a gente volta pro Brasil, apesar de estar feliz por estar perto das pessoas que vc ama, nem tudo é um mar de rosas e existe sim um processo de readaptação com o seu país e sua antiga vida.
Ahhh vcs podem se perguntar, nossa mas isso é impossível afinal de contas esta é a sua vida e não o tempo que vc viveu nos EUA. Minhas caras, aquela foi sua vida o tempo que vc viveu por la , e por essa razão vc se adaptou com o estilo de vida e com tudo por la para poder passar 1 ano ou mais naquele país que não era o seu.

A vida que vc leva la com certeza é muito diferente do que a vida em que 90% de nós , levamos aqui .
Eu por exemplo não tenho carro aqui no Brasil, e la eu tive carro por quase 2 anos , quem é que não se acostuma com isso ???? quem é que não se acostuma com os preços acessíveis de tudo por la ???
Não sei explicar mas o ritmo e o estilo de vida que vc leva é bem diferente do que aqui no Brasil.

Eu tive mtosssss problemas na volta ao Brasil, pq uma coisa é vc voltar quando se esta querendo voltar, e assim pode ser complicado vc estranha um pouco, imagina quando vc NÃOOO quer voltar.

Pois bem, estou falando sobre o meu ponto de vista né. Com certeza dete ter algumas meninas por ai que vão amar estar de volta ao Brasil e que não iram sofrer com a volta, mas eu sofri.
Sofri mais pra voltar do que pra ir.

Quando eu voltei achei tudo muito estranho, não conseguia me expressar completamente em português e é claro que as pessoas não entendiam pq eu estava assim , ja que eu estava de volta ao meu país. Minha família, digo , minha mão não conseguia entender pq eu chorava as vezes de saudades. Posso dizer que nunca tive homesick la nos EUA, mas aqui no Brasil tive homesick de la ( e ainda tenho depois de 1 ano de volta ao Brasil)

Comprar então, eu nem me atrevia pois achava tudo mtooooo caro, tudo continuava igual só eu havia mudado. É uma sensação muito estranha. Minha salvação foi que eu comecei a namorar tipo uma semana depois que cheguei no Brasil, e isso tornou minha readaptação mais fácil ja que eu tinha ele. 
E ele era a única pessoa que me entendia, isso me ajudou mto até o momento em que ele terminou comigo e tive que me readaptar novamente.

O mais engraçado é que quando vc volta, querendo ou não, vc só fala da sua experiência , da sua vida por la, e as pessoas não entendem isso , não entendem que aquela foi a sua vida por 1 ano ou mais e que vc só tem isso pra falar. Depois de um tempo as pessoas ja não querem mais te ouvir heheheh.

Pode ser estranho para algumas de vcs ouvirem que mesmo depois de 1 e 4 meses de volta ao Brasil eu não me acostumei e não gosto de estar aqui, algumas pessoas falam que é pq eu não estou me permitindo ser feliz, mas não posso fazer nada se não tem nada que me complete e que me deixe feliz aqui. I just feel that I don't belong here anymore.

Bem gente acho que é isso, não sei se ficou bem claro mas hoje to um pouco lerda.

Take care,


See ya ...


Some of my church friends
 

3 comments:

  1. Ahh que pena isso! =/


    Depois desse tempo todo aqui você não se adaptou nenhum pouquinho?!?!


    Porque voce teve que voltar?!?! Porque voce nao ficou lah?!?!


    Bjoo... sz

    ReplyDelete
  2. Esse é o meu maior medo. Eu não pertenço aqui, porque aqui não meu país, não é a minha família. Mas tenho medo de quando eu voltar, porque sei que vou querer ir ao shopping final de semana e não poderei comprar como compro aqui, nem vou jantar pór 15 doletas... Eu te entendo sim. Mas ao contrário de ti eu to querendo voltar, não é homesick, mas é saudades das pessoas que eu amo.
    E obrigada pelo apoio no meu blog :) É bom saber que tenho leitoras legais.
    Beijo beijo.

    ReplyDelete