Sunday, July 24, 2011

E depois que a novidade passa ???

Hey...

Primeiro eu queria dizer que adorei todos os comentários do último post, e fico muito feliz de saber que de alguma forma posso estar ajudando alguém :)
 Antes de começar meu post de hoje vou responder as meninas que me perguntaram se eu estudei e se estudei mais que os créditos. Então, eu estudei sim, mas não tive que pagar do meu dinheiro a bolsa foi o suficiente para cubrir os créditos, mas no próximo post eu falo sobre a escola :)

Essa semana teve muitos vistos consedidos, e muitas meninas embarcando e por isso resolvi falar um pouco sobre como fica depois que a novidade passa. Quando nós chegamos nos EUA é tudo novidade, pois pra maioria de nós é a primeira vez em outro país ( meu caso) e pra muitas é a primeira vez dentro de um avião.
Então a gente chega e se depara com aquele mundo diferente, com aquela lingua diferente, cultura, comida e tudo mais, tudo isso é novidade. E quando chega na casa da família então ?  Nossa é uma novidade todo dia.
Até o dia que não tem mais novidade. Como assim não tem mais novidade ???? Isso mesmo, as novidades acabam e você vai vivendo a sua vida assim como vc vivia a sua vida aqui no Brasil, e sim pode cair na rotina. Afinal vc tem schecule ( agenda, cronograma) vc tem amigos e sai com eles no seu tempo off e por ai vai. Você fica familiarizada com os lugares, vai aprender a dirigir  na sua cidade  ( se tiver carro) vai saber onde ir, assim como vc sabia na sua cidade no Brasil. É engraçado pq quando vc chega, vc pensa, nossa como que eu vou aprender a chegar no shopping ? como eu vou aprender a voltar pra casa ?  SIM vc aprende. Pra mim era tão automático que as vezes parecia até que o carro vinha sozinho hauhauaahuahaua. Então, viver com os chefes, sim as vezes é chato tem todo aquele problema de privacidade e se sentir a vontade e tals, mas pelo menos pra mim , quando eu viajava depois de um tempo sentia vontade de voltar pra casa e a casa era aquela que eu estava morando com a minha host family. E isso significa que depois de um tempo você se acostuma e a novidade acaba e vc sente que está vivendo mesmo ( e por mais que aquela não seja sua vida de verdade). Mas não se sinta mal, e pense que saco, pq isso era obvio que ia acontecer, a não ser que vc fique viajando para lugares diferentes o tempo todo, a sua vida entra em uma rotina. Vc se adapta e simplesmente vive.  E isso acontece tb com o inglês viu, depois de um tempo ele não melhora mais, vc só continua falando. No meu caso eu vivia feliz, tanto que nem tive vontade de mudar de lugar no meu segundo ano pois sentia que aquele era meu lugar, aquela era minha cidade, aquela era minha vida.  Sabe o sentimento que vc tem pela sua cidade que ali é seu lugar, etnão era assim que eu me sentia e sinto sobre a cidade que eu morei. Bem para concluir, eu queria dizer que depois que a novidade passar viva a sua vida, e mesmo que vc ache que está um saco e entrou em uma rotina, lembre que é um ano de oportunidades e que você terá muitas histórias para contar.


Um pouquinho da minha vida rotineira de au pair  : )













 See ya ...

5 comments:

  1. Que post fera!!... falou tudo...

    nem sei o que dizer!!!...

    Só sei que to feliz :) vivendo depois que as NOVIDADES acabaram...



    Linda, resolvi colocar aqui a resposta pro recadinho que tu deixou no meu blog:

    Nathalai… admito que seu recado mexeu comigo.. principalmente na parte do SAIR COM AMIGAS. Fiz até o ultimo post (fds pra gastar) lembrando de vc!…
    Relamente Deus tinha tudo preparadinho.. eh tão lindo conseguir encher os PQs agora….
    Obrigada pelo carinho!! Fica com Deus…

    ReplyDelete
  2. Oi!! td bom? nossa parece q sua experiência em Seattle foi otima! vamos ver o q me aguarda rrsrs, adorei o seu post, daqui eu fico pensando - e se eu precisar ir no mercado?será q vou saber? e levar as kids na escola? hehe milhares de dúvidas pq daqui a gente não consegue imaginar nada.
    mil bjs e tudo de bom! vc ficou 1 ano ou 2?

    ReplyDelete
  3. ah, sorry, acabei de ler no seu perfil a resposta... hehe

    ReplyDelete
  4. Oieee! É terceira vez hoje que entro aqui para deixar um comentário, mas minha net cai bem na hora, vamos ver se agora vai.

    Adorei os ultimos post, principalmente este, porque não tem como viver 1, 2 anos só de "passagem", vc se envolve, cria "raizes", e muitas vezes a rotina, o comum, são só provas de que vc está vivendo uma vida e não mais um sonho ou aquele momento eufórico...
    Estou indo de coração aberto, para as novidades, para o cotidiano, as viagens ou os dias em casa...

    Continue postanto sempre :)
    Beijaooo

    ReplyDelete
  5. Oie Nathalia
    Adorei as fotos!
    Muito bom o post =)
    Bjs

    ReplyDelete