Saturday, March 5, 2011

Consumismo Americano!!

Hey...

Então, demorei pra vir escrever pq minha vida anda bem corrida e eu mal tenho tempo de olhar meu blog, apesar de eu  conseguir acompanhar o blog de todos não arrumo tempo pra escrever no meu.

O trabalho novo ta bom, mas nem tudo é perfeito neh, mas por hora ta bom.
O meu aniversário foi melhor do que eu esperava, recebi muitas flores e de pessoas que eu não estava esperando mesmo.
Minha amiga, futura host me mandou flores , sim ela ligou no meu trabalho pediu o numero de uma floricultura próxima e encomendou flores, uma fofaaaaaaaaaaaaa e mandou mais uma por um site, oq foi mto legal pq a flor veio de SP em uma caixa  ( eu moro em SC) mto massa.

Ta ja falei de mais e não falei nada do que eu vim falar aqui.

Todo mundo sabe que as coisas nos EUA são mais baratas, mas vc soh tem mesmo noção do que é quando esta morando la. E por mais que vc nao seja consumista aqui no Brasil , lá vc será ( fato).
E pq eu digo isso, pq tudo , tudo é mais barato. Eu renovei todo meu guarda-roupa, sorte que enquanto eu estava no Brasil várias pessoas me falaram pra não levar mta coisa pq eu ia comprar tudo la , e isso é a mais pura verdade.
Minha primeira host me apresentou a ROSS, ( pra quem não conhece é uma loja que vende de tudo um pouco, roupas, calçados , bolsas , coisas pra casa e afins, tudo coisa boa e muitas vezes de marca por um preço bem mais baixo) essa loja era minha perdição e não passava nenhuma semana se quer que eu não entrava la, tava sempre comprando alguma coisa pq era mto barato. A primeira vez que eu fui perguntava pra minha host se era esse o preço mesmo pq não tava acreditando.
Outro lugar que eu adorava ir era o WALMART , nossa tem de tudo la e é bem baratinho. Minhas coisas  como creme dental, shampoo e todas essas coisas , eu só comprava la. E eu sempre achava alguma coisa boa e em promoção heheheh.
Ta ta parecendo que eu sou uma pobretona que soh compra nessas lojas, mas não é isso, pq querendo ou não au pair é sim pobre. Mas eu tb não podia reclamar pq sempre tive dinheiro e nunca precisei pedir pro meu pai, outra coisa pq eu vou comprar no lugar mais caro se eu posso comprar mais barato . O que tem de errado nisso ? NADA.
E se  eu voltar pra la vou continuar comprando nessas lojas, ainda mais pq minha futura host tb adora passear e comprar nesses lugares.
Bem tem várias outras lojas mas se eu for falar todas vou escrever umas 15 páginas heheheheheh.
O que eu tava tentando dizer é que os EUA é sim um país muito consumista, mas fazer oq se eles podem neh , fazer oq se eh tudo super barato. Temos mais eh que curtir isso e gastar mesmo, pq aqui no Brasil minhas queridas continua sempre tudo igual e tudo muito caro.
Só sei que eu comprei muita coisa naquele país e não me arrependo de nenhum dolar que eu gastei, a ainda consegui comprar as coisas principais que eu queria.
Comprei meu note sa Sony, minha maquina digital da sony, depois minha maquina profissional na Nikon, muitas e muitas bolsas. E quando voltei de férias com o dinheiro que eu consegui guardar ainda comprei meu netbook ( pq o meu da sony ta comproblema e saiu mais barato comprar outro do que mandar arrumar).

Quando eu voltei , não conseguia comprar NADA aqui pq achava tdo mto caro, ( ainda acho) vim acostumada a comer fora pelo menos 2 vezes por semana ( digo, em lugares bons) e aqui nossaaaaaaaaaaa não da pra fazer isso não.
Olha, que bom falar isso pq me deu idéia para o próximo post  - READAPTAÇÃO.

Bem, meio enrrolado esse post mas é que fui falando e no fim não falei quase nada hauahauahau

Meninas obrigada pelos coments.
Carla - acho que ja respondi sua pergunta do ultimo post  :)

Bom carnaval ( eu não gosto )

Ahhh esse é meu amorzinho que só vou poder esmagar ano que vem... é uma linda. Baby Liliana


See ya...
 

3 comments:

  1. que bebe maravilhoooooso!!
    vc vai ser au pair novamente? não entendi!!!

    bjoooka pra vc!!
    bj bj bj

    ReplyDelete
  2. Ow, ate que eu acho que nao sou tao consumista como tantas outras meninas... hoje eu sai pra faezr compras, mas tem meninas - como voce - que fazem compras TODA semana rs... Eu acho que gasto mais do que no Brasil, mas nao acho que sou a au pair mais consumista rs...

    ReplyDelete
  3. Oieh..
    Aha.. pior q aqui o jeito seria mandar arrumar o note pq comprar sai caro pak's... =/
    Espero q o consumismo nao me atinja em cheio pq pretendo guardar uma graninha pra qdo voltar poder esperar arrumar um emprego com paciencia.. =)

    Te sigo0
    Bj

    ReplyDelete