Sunday, June 26, 2011

Decisão tomada ...

Hey...


Nossa nem demorei mto desta vez  :)
E como prometido vim falar sobre a minha decisão.
Pra quem le meu blog sabe que eu ja to a um tempão com a idéia na cabeça , de ser au pair novamente. Ja tinha família e tudo mais , mas estava com sérios problemas de contar pra minha família, não sabia se eles iam aceitar bem ou não.
Ta então eu conversando com a minha amiga em Maio ( final de maio), a que seria minha Host Mom, e senti que ela estava um pouco apreensiva com o fato de eu ser au pair dela, e não vou mentir que eu no fundo tb estava.
A gente tinha medo de estragar a amizade, mas achava que ja tinha passado dessa fase e que nossa amizade ja estava ( e está) fortalecida e que não teríamos esse problema.
Mas ela me deu argumentos suficientes para saber que no fim talvez seria um problema.
1- Ela me conhece e sabe que dependendo do que ela me falasse eu ficaria chatiada
2- Eu conheço ela e sei que ela pode ser mto estressada as vezes ( principalmente se ela tem que fazer algo e as crianças estao em cima dela)
3- Nao teríamos tempo para passar juntas pq eu estaria com os filhos dela e no meu time off ela tem que ficar com os filhos dela

E no fim não é por isso que to indo pra lá né, eh pra aproveitar e sim poder ficar com eles tb mas dessa maneira eu não teria mto tempo pra curtir com eles.
Daí o que ela me sugeriu : Ir pra lá como turista fico a princípio 6 meses, moro na casa dela ( sem pagar nada) ela me ajuda a arrumar um emprego.
Daí ta, no dia eu achei melhor mesmo e tals e ficou tudo bem .
Depois de pensar bem comecei a me preocupar ( pq eu sou assim neh ), tp como que ia me bancar, a passagem ia sair mais cara, não teria suporte de ageência, nem seguro de saúde NADA. Precisaria de um carro, celular etc... COMO EU IRIA CONSEGUIR ME BANCAR ????

Bem falei das minhas preocupações pra ela, que a aquela altura ( me conhecendo da meneira que ela me conhece ) ja sabia que eu teria pensando em tudo aquilo hehehehehe.
Dai ela disse: Emprego eu te ajudo a arrumar e um que te pague bem , pq ela conseguiu pra uma menina um emprego que paga $ 19,00 dólares a hora.
Ela reforçou que eu não teria que pagar nada da casa , comida nada... Disse que o carro ela conseguia pra mim pq a sogra dela não ta mais usando então eu vou poder usar. O celular ela tem a linha que a au pair dela usava ( e como ela não tem mais au pair soh nanny ) eu posso usar o cel e não vou precisar pagar nada.
Então no fim acho que vai ser bom.
Ta que vou gastar um pouco mais com a passagem, e vou ainda decidir de vou fazer um seguro de saúde ou não ( quando eu era au pair usei o seguro 1 vez ) mas parece que puxa neh quando a gente não tem ai eh que acontece as coisas.
Mas no fim acho que vai valer mais a pena pq tb tenho a chance de fazer mais dinheiro e outra que vai ser mais fácil de explicar pra minha família né.
Tp ahhhh é só 6 meses e vou fazer uma graninha. :)

Daí vcs devem estar se perguntando : Mas ela não queria ficar mais tempo ??? pq vai só por 6 meses ??? e como ela vai por 6 meses se nem sempre a imigração libera por 6 meses ???
Então eu quero ficar mais tempo, então o que eu vou fazer é , ficar esse período la ( sem estudar pq preciso de um break de estudar) e já vou olhando universidades e cursos que eu posso fazer, vou voltar para o Brasil depois de 6 meses com tudo certinho da faculdade com a minha amiga sendo minha sponsor e tento o visto de estudante aqui no Brasil ( ou lá , ainda não decidi ).

O lance de ficar 6 meses, na verdade o que eu vou fazer é comprar uma passagem de ida e volta ( com prazo de 1 mês) pq daí quando eu chego na imigração comprovo que vou voltar e as chances de eles colocarem no meu passaporte que eu posso ficar 6 meses é bem maior ( pq eles decidem isso na hora) daí quando eu chegar lá em Seattle eu troco a passagem  :)
E é isso...
Já comecei a ver a passagem e tenho que aguardar até Março/2012 para viajar .
Agosto começo meu último semestre da faculdade e tenho só o TCC então espero que passe rápido pq não aguento mais ficar aqui, quero viajar logooooooooooooo.

É isso gente, a minha vontade de viajar continua aqui, firme e forte.


See ya ...

2 comments:

  1. Oi, tudo bem?
    Primeira vez por aqui, mas sempre leio seus post na comunidade do orkut.
    Boa sorte com esta nova jornada, que para vc o tempo passe rapidinho, que vc termine a faculdade bora voltar para os EUA :).

    Se cuidaa

    beijos

    Vanessa

    ReplyDelete
  2. Oiiiii... boa sorte nessa nova fase ;)
    ... achei engracado vc falar que sou popular rsrs, tks!

    Bjus

    ReplyDelete