Saturday, January 21, 2012

Há 4 anos ...

Hey,
Faz tempinho que não venho aqui né, mas é que não tenho muito o que falar também, ando bem ocupada no trabalho e nem to tendo muito tempo pra pensar na viagem, me formo logo logo e depois disso meus pensamentos seram voltados só para isso.
Por isso é que eu lembrei ontem ( 21/01) pq ja é madrugada do dia 22 hehe, que fez 4 anos que eu embarquei na realização de um sonho, há 4 anos eu embarquei para uma aventura que eu não sabia ao certo como iria ser e o que eu iria aprender.
Ta todo mundo faz esse tipo de post quando completa 1 ano, e eu estou fazendo isso agora por que ? Porque em 1 mês e pouquinho estarei embarcando novamente, claro que com expectativas diferentes, sabendo onde eu estarei indo, mas a ansiedade é praticamente a mesma.
Lembro do dia que eu embarquei pela primeira vez, eu estava tão feliz e radiante que chorei na hora que fui dar tchau, mas depois que passei do portão, abri um sorriso de orelha a orelha pq a felicidade não cabia em mim, podem dizer que sou insensível ( coisa que eu não sou , sou muito sensível )  mas eu não chorei de saudade nenhuma vez não tive homesick att all. Nossa você chegar em um país que você nunca esteve, com pessoas falando uma língua diferente da sua é quase surreal. Lembro de alguns detalhes do treinamento, a minha gastrite que me fez ficar de cama, as meninas cuidando umas da outras ( meninas que eu nunca tinha visto antes em 24 horas se tornaram grandes amigas) os primeiros dias na host family, minha primeira noite na casa, vários detalhes da minha vida lá me vem a cabeça.  Nem parece que ja faz tanto tempo que embarquei para um ano onde eu aprendi muito, onde eu cresci como pessoa, fiz amizades maravilhosas que estou contando os dias para poder rever.
Tem tantas coisas que eu poderia falar que nem sei por onde começar, só sei que me apaixonei por aquele país, por aquela cidade por tudo. Essa semana minha chefe estava vendo uns comerciais da Macy's ( eu trabalho em uma agência de Publicidade e Propaganda) e nossa eu la concentrada trabalhando, mas ouvi aquele comercial com aquela voz familiar falando em inglês que me transportou pra bem longe e me fez sentir vontade de ir embora o mais rápido possível.
É engraçado pq depois de tanto tempo eu estou voltando e eu sei que quando eu chegar vou me sentir em casa e como se eu nunca tivesse ido embora ( ainda mais que vou morar com pessoas que me tratam como se eu realmente fosse da família deles) .
Ao mesmo tempo eu sei que dessa vez talvez eu chore de saudades pq a vida aqui está diferente, mas eu sei que não vou me arrepender.
Tem pessoas falando que eu não tenho mais idade pra me aventurar ( fato eu ja vou fazer 25 anos), mas dessa vez não estou indo pra me aventurar, ja fiz isso uma vez, eu vou pra tentar viver, ver se la é meu lugar, eu sei que se eu não fizer isso agora, vou me arrepender pra sempre por nunca ter tentado,eu sei que to largando um emprego na minha area e minha mãe me cobra o fato de eu ainda não ter tomado um rumo na minha vida, mas acontece que  eu não amo minha vida aqui no Brasil então preciso ver se meu lugar é la ou aqui, mas eu só vou saber disso indo novamente.
Fico puta quando as pessoas fazem esses comentários pq ninguém sabe da minha vida pra vir dar pitaco #prontofalei ( Desculpem, momento desabafo).
To contando os dias pra voltar, sei que a experiência será diferente, e sei que talvez dessa vez eu não entre no portão de embarque com um sorriso de orelha a orelha pq eu sei que a saudade vai apertar dessa vez, mas a vida é assim não da pra se ter tudo oq se deseja ao mesmo tempo.
Eu sei que também estarei feliz lá e que Deus vai me mostrar o caminho certo, se é voltar ou ficar na terra do Tio Sam !!!

See ya.

Ahhh, semana teve um pôr do Sol   LINDOOO lá em Seattle, tive que pegar algumas fotos pra postar aqui.




6 comments:

  1. Oi, Nathalia!
    Lendo este seu post tenho uma coisa a lhe dizer: não existe idade para se aventurar.
    Estou com 26 anos e sou Au Pair, pela primeira vez, há 3 meses. Também larguei no Brasil um emprego que eu amava e que sempre quis ter. Mesmo assim, meus pais me apoiaram muito porque sabem que este era o meu maior sonho.
    Não me arrependo nem um pouco de ter deixado uma vida para trás. Moro na Virginia e a cada dia me sinto mais em casa.
    O importante é a gente tentar. E se não der certo, o seu país sempre te acolherá de volta.
    Boa sorte nessa nova tentativa! Que tudo corra como você tem sonhado! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Aline, sei que vai dar tudo certo mas da um medinho né ja que não é a primeira vez que estou fazendo isso :)

      Delete
  2. Nathi! Te desejo o melhor e sei que vai ser muito mais feliz! Beijos e Boa Sorte!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não consgui postar normal, entao ficou em reply mesmo :)

      Primeiramente: quero conhecer Seatle! Só fiquei no aeroporto e sobrevoei a cidade quando estava escuro, e me apaoixonei! Meu Deus que linda!

      E acho que vc esta certissima, vem para cá, tenta se encontrar, construir sua vida aqui :) só vc sabe se é cedo ou tarde. Muito boa sorte e não abandona o blog hein!?

      Sim, decidi ficar! Ta tudo indo tao bem, que seria maldade comigo e com eles irem embora. Estou tentando me dar mais. aproveitar mais e não está sendo dificil, na verdade fez tudo se turnar mais facil.

      Mas boa sorte nesta reta finall e vem com tudo :D
      beijaoooo

      Delete
  3. Oie Natalia
    Penso na minha volta todos os dias!
    Tenho muito medo de nao me readaptar e correr para qualquer outro país, quem sabe ate os USA...
    Mas tenho mais 11 meses pela frente =)
    Bjao
    Boa sorte

    ReplyDelete