Monday, December 6, 2010

SAUDADES ...

Saudades é uma palavra que só nós brasileiros conhecemos e talvez por essa razão é que sentimos de maneira diferente.
Quando você está nos EUA você sente saudades da sua família, dos seus amigos ( até eles sumirem ) do seu quarto enfim ...

Ou talvez você seja como eu, que sentia sim  saudades de tudo isso, mas estar la era tão bom que a saudade não era motivo pra te fazer voltar.
Bem , esse sentimento era estranho pra mim quando eu estava la, é obvio que eu tinha saudade da minha família mas ao mesmo tempo e queria tanto aquilo que não sentia tanta saudade assim ( complicado de entender neh )

Mas assim quando eu voltei a saudade que tinha ( tenho) era tão grande que não conseguia acreditar que tinha mais saudades de la do que saudades daqui quando estava la .
Chegava a doer e eu tinha muita vontade de chorar quando voltei pro Brasil, meus amigos escreveram em uma moldura com a minha foto vários recadinhos e quando eu lia eu ja começava a chorar.

A volta ao Brasil pra mim foi muito traumática, chorei muitoooooooooo no aeroporto de soluçar, o guardinha da segurança até me deu um adesivo pra ver eu rir hehehe pq eu chorava mto, depois chorei esperando o voo, chorei quando o aviao decolou, chorei quando o aviao da minha escala decolou, e chorei quando o aviao de SP decolou para Floripa, sério foi mto triste.

Aí você deve estar se perguntando mas pq isso ??? não é mto melhor estar com a sua família do que com estranhos em outro país ???

Sim é melhor estar com a sua família , e não , quando aqui vc não tem a liberdade que tinha lá, quando aqui os problemas são maiores. E quando lá você percebeu que era mais feliz.

Como ja escrevi minha primeira Host family não era aquilo tudo , mas eu fiz váriossss amigos que viraram uma família pra mim, fora a host family da minha amiga que hje são como a minha segunda família literalmente. Sou super amiga dos pais, a mãe é brasileira dai ja viu neh e somos mto parecidas criamos uma amizada de irmãs mesmo. As crianças então nem se fala , pra eles eu sou a Tia nathy, e isso é mto bom.

Quando eu fui visitar em Julho eu fiquei na casa deles e fui mtooooooooooooo bem recebida, minha amiga quer que eu vá pra la ficar com eles. Então a saudade de lá é muito grande.
Fora todas as outras coisas materiais , a vida mais fácil neh disso eu tb sinto falta.

Mas eu decidi escrever esse post pq fiquei com muita saudade das minhas primeiras meninas, como ja falei a host não gostava mto de mim e por essa razão depois que acabou meu ano com eles, ela me excluiu do facebook e não me aceita mais e não responde meus emails, fora que quando fui visitar ela foi super ríspida comigo oq me fez desistir de ir visitá-los , e portanto não pude ver minhas meninas. Nossa que saudade que eu sinto delas de mais ... Esse final de semana era aniversário da menor , quando eu comecei ela tinha 13 meses e acabou de fazer 4 anos, nossa nem da pra acreditar . E ai bateu a saudade nossa como é ruim ficar com saudades de la e não saber quando vc vai poder voltar pra matar a saudade.

Quando vc esta lá e sente saudades do Brasil , pelo menos vc tem o conforto que em algum momento vc vai voltar e rever todos. Por isso que eu digo que a saudade de lá é diferente, vc não sabe quando vai rever aquelas pessoas e nem se vai em algum momento da sua vida rever aquelas pessoas.

Saudades é um sentimento complicado de expressar.

Ai vai uma fotinho da minha pimpolha, ela tinha uns 18 meses. Amo essa foto




See ya

1 comment:

  1. É..
    Saudade é realmente um sentimento complicado.

    Mas, vem cá?!
    Floripa?????

    Vc está onde?
    Vc é de onde???

    MSN: nayespezim@hotmail.com

    Beijãããooo

    ReplyDelete