Thursday, July 21, 2011

Como fazer tudo o que você quer com o dinheiro de Au Pair !!

Hey...

Então eu escrevi hoje um post pra alguém no grupo de au pair do facebook sobre esse lance de gastos de uma au pair.
Como eu estou aqui no meu trabalho sem nada pra fazer resolvi escrever aqui, pois pode ser de utilidade para várias meninas(os).
Gente ter ou não dinheiro para fazer tudo que você quer no seu ano de au pair é muito relativo e vai de pessoa pra pessoa, tem menina que gasta tudo o que ganha em uma semana no final de semana, e tem menina que não faz nada só para guardar dinheiro.
Pois bem, irei contar a minha experiência pois eu posso dizer que consegui fazer e comprar tudo que tive vontade dentro das minhas possibilidades, por que também não da para se iludir achando que vai conseguir comprar roupas e maquiagens caríssimas ( pq tem um monte) com esse saláriozinho de au pair né. Temos que ser realistas e aprender a procurar por que da pra comprar um monte e viver bem mesmo com esse salário, é só você querer.
Então como eu fiz:
Eu abri uma conta no Bank of America indicada pela minha Host family e uma amiga ( hoje não sei mais como funciona mas quando vc indicava alguém vc ganhava uma graninha tb ) então abri uma conta de estudante ( que hoje tb não sei mais se da pra fazer isso) desta forma eu não tinha taxa alguma pra pagar ao banco e podia fazer quantas transações eu quisesse.
O banco me deu a opção de também abrir um savings account ( poupança) sem custo algum e que eu teria acesso online tb desta conta, não gera lucro algum mas é uma ótima maneira de você guardar dinheiro. E juntamente com essa conta eu aderi ao keep de change ( literalmente ficar com o troco), funcionava assim: Cada compra que eu fazia com o meu cartão de débito ( cartão de crédito é bem complicado de se conseguir) ele arredondava a minha compra, gastei $4,75 o banco arredondava para $5 e o troco ia pra minha  savings account, dessa forma eu sempre tinha uns trocadinhos la e na sua conta online sempre te mostrava o quando vc ja tinha de troco.
Ta mas então como que eu guardava dinheiro?
Toda semana quando eu recebia na sexta eu tirava $40,00 dólares ( as vezes mais, nunca menos ) e colocava na poupança. Então como eu recebia $196,75 eu tinha $156 pra gastar a vontade na minha semana .
(Vamos combinar que $156 é bastante para os seus gastos supérfluos semanais de au pair.)
Então eu comprava roupa, comia fora, ia no cinema tudo isso e ficava de boa a semana toda, como nem sempre eu gastava todo o dinheiro no fim da semana seguinte, o saldo daquela semana ia pra poupança junto com os $40,00 da semana atual. Desta forma eu sempre acabava com mais de $40,00 na poupança por semana.
Não pensem vocês que eu me privava das coisas durante a semana só para ter dinheiro a mais na poupança, não mesmo eu comprava tudo que estava afim, tomava quantos starbucks eu estivesse afim.E eu tinha gastos fixos como gasolina ( o valor era relativo) e celular ( $45,00 por mês).
E dessa forma fui levando meu ano, comprando minhas coisas mais caras aos poucos e viajando sem ajuda de ninguém ( sim eu viajei para vários lugares sem nem um centavo do meu papaizinho). Nunca me esqueço do dia que eu ia viajar pro Hawaii e ele disse, filha vou depositar dinheiro pq como você ja comprou passagem e pagou hotel não vais ter dinheiro pra comer direito, e eu disse pai fica tranquilo não precisa, eu tenho dinheiro suficiente ( ta que não comi em restaurante de luxo, mas não passei fome), ele ficou todo bobo, falou : Nossa como eu estou orgulhoso de você, fazendo tudo sozinha em outro país.Essa é a melhor parte, você poder provar que sim quis fazer isso, e sim você não depende de ninguém e pode se virar sozinha.
Gente meus 2 anos foram ótimos e nunca me faltou grana, acho que tudo é uma questão de priorizar e de alguma forma aprender a economizar , é difícil as vezes mas não é impossível.
Eu sei que tem menina que não consegue ( eu tinha uma amiga que não tinha 1 dólar na poupança, precisou ir no dentista e não tinha dinheiro, ela dizia que eu era o exemplo dela :D ), mas é possível sim.
Basta você querer.

Desculpa o post gigante mas acho que vai servir pra alguma coisa :)

Esses são 2 sonhos que realizei durante minha vida de au pair.


Conhecer o Hawaii ( quase chorei quando cheguei la )




Voar de Helicóptero ( nunca pensei que iria fazer isso mas fiz e ainda por cima em um dos lugares mais lindos dos EUA, Grand Canyon)



See ya.

8 comments:

  1. wow, amei teu post! eu fico pensando que vou conseguir guardar tbm... no meu antigo emprego eu ganhava x e conseguia gastar um tanto e deixar um pouquinho na poupança, mas quando comecei a ganhar 3x eu descontrolei e conseguia gastar TU-DO. depois percebi a besteira que tinha feito e se tivesse guardado, hoje teria mais grana pra gastar nos eua, mas tem nada nao, acho que recebendo semanalmente eu nao vou ter esse "desespero" todo de gastar, meu problema nem é roupa ou maquiagem, é gastar com comida mesmo :( e eletronicos, oh god! mas tenho as prioridas e o que eu sei que vou gastar la, pretendo nao ficar aloka das compras!
    teu post serviu como inspirtação sim e provou que é possível viver bem sem gastar tudo compulsivamente! =D

    ReplyDelete
  2. parabeeens pelo post super util....
    espero conseguir fazer tudo que nem vc!
    Beijos
    ps: to seguindo

    ReplyDelete
  3. Menina. Adorei o post.
    Acho super importante esses posts práticos detalhados.
    Incrivel como vc facilitou tudo.
    Parabéns!! Vou seguir a risca as dicas :D

    ReplyDelete
  4. Arrasou gata! Você fez outro curso alem dos pedidos nos creditos? Alem de viajar ainda quero estudar, estou economizando ao maximo!!! Bjus!

    ReplyDelete
  5. Adoreeei seu post!
    Vc ainda estudou lá? ou só viajou?
    Eu também quero economizar bastante pra poder conhecer tudo que for possível.

    Lindo blog!

    beijos!

    ReplyDelete
  6. Oie Nathalia
    Quero ser igual a vc qndo eu crescer hehehe...
    Brincadeira, nossa eu tbm pretendo me controlar qndo chegar ai para conseguir fazer tudo o q eu qro =]
    Amei o post!
    Bjão

    ReplyDelete
  7. Oi Nathália!
    Gostei muitíssimo do seu post! Não consigo guardar dinheiro, mas vou seguir suas dicas e tentar juntar uma graninha pra viajar!
    Beijãão!

    ReplyDelete
  8. Super precisava de um post assim.. haha eu penso em fazer exatamente como vc fez, mas tava meio assim por achar que não ia dar certo! Aqui no BR eu não consigo colocar esse plano em prática, pq a facul e o inglês comem meu dinheiro!!
    Bjos

    ReplyDelete