Monday, November 15, 2010

A little bit about the au pair life

Então...
Não acho que tenha alguém lendo esse blog mas de qualquer maneira fiz ele pra eu poder escrever um pouquinho.
Minha vida de au pair durou 1 ano e 9 meses, morei primeiro em Mill Creek- WA onde cuidei de 2 meninas lindas que amo de paixão, Reese de 3 anos e meio e Brooke de 13 meses quando eu cheguei.
Fiquei 1 ano com essa família e hoje falando com a atual au pair deles fiquei com mais saudades de vontade de escrever sobre eles.
Fui bem recebida a princípio e me senti bem la, tinha um carro só meu, um schedule fixo e bom e um quarto lindo grande tudo de bom ( que saudades daquele quarto) pena que era do lado da sala e da cozinha então as vezes tinha bastante barulho.
Meu schedule era de segunda a sexta das 8:00 am to 5:00pm - dois sábados ao mês eu trabalhava from 8:00am to 5:00pm pq a mae trabalhava das dai na semana seguinte eu folgava na quarta, sábado e domingo ( adorava essa semana).
Tudo era bom, a mais velha um pouco mais dificil mas mesmo assim um amor, dizia que me amava o tempo todo,  a baby entao nem se fala, morro de saudades.
Porém eu não tinha aquela relação de part of the family e eu queria mto isso, e por essa razão eu sofria um pouco pq queria um relacionamento melhor com ele e nao conseguia. Eles nunca me trataram mal nao eh isso, sempre foram mto legais comigo, mas nao faziam mta questão de me ter por perto e portanto tb acabei nao me importando mto.
Eis que mais pro final eu ja estava de saco cheio pq eles se folgavam com certas coisas, então tinha dias que eu estava com uma carinha de cú mesmo, mas passava.
No final quando eles decidiram pegar a menina que foi a primeira au pair deles (e que eles amam de paixão) de volta eu fiquei bem chatiada pq eles nem vieram falar comigo antes. De qualquer forma eu ja estava decidida a extender e ja sabia que não ia extender com eles mesmo antes da host vir me falar sobre a ex au pair. Então pedi pra Host escrever uma carta de recomendação pras minhas futuras famílias e ela escreveu mas não mandou pra mim, só mandou pra LCC. Na minha au pair meeting minha LCC ao final, veio me perguntar se estava tudo bem com a família e eu disse que sim ( afinal nao tinhamos problemas) ai ela me falou que a host escreveu na carta que eu cuidava bem das meninas e blablabla mas que WE DIDN'T CLICK , ve se isso eh coisa que se escreve na carta de recomendação, é claro que as famílias iam achar que eu tinha algum problema neh.
Pois bem, chorei mtoooooooooooo nesse dia, que por sinal era a festinha de 2 anos da minha baby, cheguei em casa com a cara de choro fui pro meu quarto, liguei pra minha amiga que me mandou ir pra casa dela e nem ficar na festinha. E foi isso que eu fiz.
Fiquei matando tempo ateh uma 11pm pra nao ter que olhar na cara deles, eis que eles ficaram me esperando acordados pra perguntar oq estava acontecendo.
Ja comecei a chorar neh e expliquei e falei que tinha ficado mto chatiada pq eles nunca vieram falar nada comigo ( Detalhe que isso ja era dezembro e meu ano acabava em janeiro) dai conversamos e eles falaram que achavam que eu nao estava contente ali , eu disse que estava e que sempre sentia que eles nao me queriam por perto, pq eu conhecia as outras au pair e sabia como elas tinham sido tratadas por eles.
Dai eles falaram que eles sabiam que tinham errado e que sofreram mto quando as outras foram embora e que nao queriam se apegar de novo ( Ta e eu me fodo entao neh) Mas enfim, falei que ja era tarde pq eu tinha soh mais 1 mes ali e ia embora, dai eles se propuseram a fazer daquele ultimo mes o melhor mes, e foi.
Nossa que diferença, conversavam mais comigo, me convidavam pra fazer as coisas , poxa precisou terminar o ano pra vcs me tratarem melhor.
Mas enfim , fui embora eles me deram presentes de despedida, bem fofos. Mas não se comoveram mto não.
Dai fui embora e ia visitar minhas meninas direto,( mas aos sabados quando a au pair tava sozinha com elas) só que depois de um tempo a Host me excluiu do FB e eu tentava adicionar ela, mandava email e ela soh me ignorando, ta né oq eu ia fazer, soh me interessava pelas meninas mesmo entao nao estava nem ai.
Pois bem, meu segundo ano acabou, e antes de eu ir embora passei 2 dias la na primeira casa pra ficar com a Kids e foi otimo, eles me trataram bem e tudo mais, não quiseram ir na minha festa de despedida, só que naquela altura eu ja estava tao pilhada que nem dei mta bola.
Eu perguntava das meninas pra au pair e em Julho desse ano fui pra la visitar meus amigos e tals, liguei pra Host e pedi se podia ver as meninas, ela foi toda rispida toda nojentinha no telefone ( como quem diz ahhhh eh vc , pq vc ligou) e dificultou tudo pra eu ver as meninas, conclusão não fui pq me senti mto mal com a maneira que ela falou comigo ( achei bem ridiculo da parte dela) fiquei bem triste pq nao pude ver minhas meninas, mas tb nao ia la ja que a mulher nao queria que eu fosse neh.
Enfim hje estava pensando nas meninas e fiquei com muitas saudades, agora eles não vão mais pegar au pair e não vou mais ter como saber das minhas meninas, SAD :/
Mas fazer oq neh... outra hora conto sobre a segunda family.

 Minhas pequenas, ja estava quase indo embora

Essa é de quando eu ia visitar elas depois que ja tinha mudado de família.

See ya

2 comments:

  1. Ooi li o seu blog, muito interessante fazer um blog, com as experiencias que você teve mas com os sentimentos que voce tem agora!
    Você disse no seu comentario que demorou tres meses pra conseguir uma host family, acho que eu enlouqueceria!
    Que atitude chata dessa sua primeira host, uma pena voc~e se apegar as crianças e ter uma mulher assim como host!
    Espero que um dia você volte a falar com as meninas, daqui a pouco elas crescem e você as encontra pela internet! :)
    Vou passar aqui sempre que puder!
    Beeijos

    ReplyDelete
  2. Oooiiii
    Nossa, muito bom vc escrever sobre suas experiências.
    Estou te seguindo...

    O que quer dizer: 'we didn't click?'

    Um grande beijo e até mais.

    ReplyDelete