Thursday, December 22, 2011

72 dias !!!!

Hey,

Ta eu sei que eu comecei a escrever esse blog não era pra ninguém, mas sim pra eu poder escrever um pouco sobre como foi a minha experiência e desabafar, mas era tão gostoso ver comentários aqui. Sei também que to muito sumida, mas logo logo terei mais novidades pra contar, afinal de contas, faltam 72 dias para eu voltar \0/

Sim meu povo, diga aos americanos que estou voltando !!!!
Nossa to muito feliz, agora ja contei no meu trabalho que ano que vem to saindo, e o meu medo era ser mandada embora agora final do ano mas Deus é tão bom né e faz tudo tão certinho que vou ficar trabalho até dia 28/02 (sendo que viajo no dia 03/03) e lógico que além do fato que vou receber ( e eu preciso) também vou me manter ocupada e não vou morrer de ansiedade.
Faculdade acabou, finalmente, e fevereiro é a minha formatura, fevereiro também é meu aniversário. Então depois de cumprir todas estas datas com a minha família e amigos eu embarco novamente para a terra do tio Sam, muito feliz, mas dessa vez mais madura e centrada ( não que da outra vez eu não era, mas os objetivos eram outros) agora eu vou para trabalhar e tentar fazer a minha vida por la, vou ficar 6 meses e preciso descobrir se é lá mesmo o meu lugar, ou aqui no Brasil. Vou fazer 25 anos e está mais do que na hora de eu tomar um rumo na vida né.
Minha mãe (desde quando eu contei) não gosta muito da idéia e sempre me enxe perguntando o que eu vou fazer quando voltar, fica dizendo que eu preciso ter algo na vida, essas coisas, mas ela tb não entende o quanto é difícil né, e não me arrependo de ter tomado essa decisão, prefiro ir do que ficar depois me lamentando de nunca ter tentado novamente.
Minha amiga está super empolgada é claro, ela ta doidinha pra que eu chegue lá, as kids dela tb estão empolgadas, outro dia eu falei com eles pelo Skype e o marido dela disse brincando que não me queria la, e o mais velho bem rápido disse que ele queria a Tia Nathy  ( sim eles falam Tia em português mesmo, uns fofos) o do meio tb meu gostoso que vi nascer e hoje tem 3 aninhos, falou que quer a Tia Nathy lá.
Nossa agora to contando os dias para chegar,minhas amigas agora estão me perguntando quando eu chego.
To doidinha pra ver minhas amigas, minhas kids, minha cidade, minha igreja TUDO.

Mas agora eu to ficando um pouco tristinha, sei que vou sentir muita falta das minhas amigas, e eu tava até acostumada de novo a morar aqui, mas eu sei que vou me sentir feliz lá também, e se eu não ficar feliz daí será a acerteza que meu lugar é aqui no Brazil ( nossa um pouco confuso isso tudo hehhe)

Acho que é isso, quando eu chegar lá vou ter mais assunto pra escrever, uma pq vou ter emprego novo casa nova então vai ser tudo diferente.


See ya !!!

Thursday, November 24, 2011

Thanksgiving e Black Friday !!!

Hey...
Nossa faz tanto tempo que não posto aqui que nem lembrava mais heheheh.
Eu sempre para pra ler os posts das outras meninas mas quando é para escrever no meu bate uma preguiça, e fora que no momento não tenho assunto nenhum pra falar. Estava bem ocupada com o meu TCC e essa também é uma das razões que eu não tinha mais postado aqui.

Bem como hoje é Thanksgiving vou fazer um post e aproveitar e agradecer :)

Só passei 1 Thanksgiving nos EUA, pq no segundo ano vim embora no dia 21/11 poucos dias antes da comemoração.
Pausa  -  Nossa agora realizei que essa semana fez 2 anos que estou de volta no Brasil.- Voltando
Bem nesta época eu ja tinha notado que a relação com a minha host family não era de muito amor, mesmo eles me tratando super bem, nunca fizeram questão de eu participar das coisas com eles, então minha super amiga ( que eh a que eu vou morar agora quando voltar) me convidou para passar o Thanksgiving com eles, pq afinal de contas eu queria ver como era né, sempre via nos filmes.
Beleza, antes disso pedi pra começar mais tarde na sexta pois queria aproveitar o Black Friday, e minha family acabou me dando o dia OFF sem descontar, nem nada ( disso eu não posso reclamar eles sempre foram muito bons comigo e sempre me deram off quando eu pedi).
Então ajudei a fazer o jantar e tals, a família do marido dela também estava la, e umas 8pm nós jantamos        (sim as 8pm diferente dos americanos que jantam as 5pm, como ela é brasileira na casa dela comemos em horário normal hauahuahau) Dai fizemos uma oração e depois comemos, eles colocaram uma música e foi isso hauahauahau. Depois olhei pra minha amiga e perguntei: é só isso ??? e ela disse que sim.
Ou seja, pode ser que em outros lugares ou outras famílias seja diferente, mas no fim das contas é só um jantar heheheh.
Ta, dormi la e no outro dia acordei bem cedo pra fazer as compras, fui sozinha pq minhas amigas não queriam ir. Dai voltei pra minha cidade que dava uns 15 minutos de carro pq queria ir nas lojinhas de la.
Quando estou na saída da Free way pra entrar na outra free way, tinha uma curva ( e lógico que eu não estava indo rápido) o carro começou a " dançar" na pista, e eu não sabia oq fazer, virei o volante e meti o pé no freio ( nunca tinha passado por isso antes) dai o carro bateu na mureta de proteção ( ainda bem que tinha essa mureta) na hora o carro morreu e eu fiquei super nervosa.
Liguei o carro e saí rápido dali, fiquei com medo que algum louco batesse no meu carro.
Parei na igreja que eu frequentava, e nem consegui do carro pra ver o estrago, liguei na hora pra minha amiga ( a que eu estava na casa) pois sabia que ela estaria acordada  pq era mto cedo, nossa, ela ficou desesperada e disse que estava indo me buscar ( e eu chorando ja eh claro hehehehe).
Criei coragem e saí do carro, não foi nada de mais na verdade só tinha arranhado, mas pelo barulho parecia que tinha acabado com o carro.
Daí ela me acalmou e fui as comprar, ja que eu estava la mesmo e também estava com medo de voltar pra casa hehehee.
No fim não comprei muita coisa, só um sobretudo pela metade do preço e mais umas bobagens.
Só fui pra casa no fim do dia.
Não lembro se ja contei aqui sobre essa história do carro, se sim agora ja foi leiam de novo hauahauahauah.
Próximo post conto sobre a reação dos meus hosts e o que foi feito.


                                Fotinho no Green Lake, em Seattle !!!


See ya !! 

Tuesday, October 4, 2011

Novidades !!!

Hey...

Meu senhor , quanto tempo que não escrevo aqui, e olha que eu leio o blog de muitas meninas todos os dias  mas escrever no meu que é bom nada.
Bem não escrevi nada antes pq não tinha nada interessante pra falar, mas agora eu tenho \0/
COMPREI MINHA PASSAGEM PARA SEATTLE. Uhulllllllllllllllllllllllllllllllll

Sim estou embarcando comecinho de Março, não vou dizer dada aqui pq sei la, sabe la quem le meu blog e não to afim de um monte de zolhudo ( sim era bem assim que eu queria escrever) na minha viagem.
Pois bem, eu estava com medo de contar pra minha família, mas não é que foi super tranquilo. No dia 02 de Setembro era feriado na minha cidade, e meu pai ficou com a gente ( meus pais sao separados mas se dão bem) então passamos o dia juntos, e pensei , é hoje que tenho que contar tudo. ( afinal de contas precisava comprar a minha passagem que tava ficando cada vez mais cara, soh que nao queria fazer isso pelas costas deles)
Então, depois de muito embrulhar meu estomago, as palavras chegarem na minha boca e não sairem, eu consegui falar.
Soltei a bomba hauahauahau, falei que estava querendo ir viajar e tals, e meu pai mais que de pressa ahhhh taaa achei que vc ia falar que estava grávida. hauahauhauahauahu
Então ele falou que eu to certa, que tenho que aproveitar enquanto sou jovem, e que se depois nao der certo la eu volto enfim resumindo um monte de coisas boas. Minha mãe que não gostou muito, mas isso eu ja esperava, no fim ela se conformou ( gostar, nunca, ela nunca vai gostar mas fazer oq ) ela só me disse, não importa o que eu te falar vc ja tomou sua decisão.  Enfim fiquei super feliz né pq eu tinha treinado tantas vezes o que eu iria falar pra justificar oq pq era bom eu ir e bla bla bla , e no fim nem precisei falar é nada ahuahuhauhuahauhauhau.

Depois disso, nossa fiquei mtoooooooooooooooooooooooooooooo aliviada, dai no dia 19 acho comprei minha passagem, minha amiga ta toda empolgada e não ve a hora de eu chegar, e eu tb neh.
Ja sei que assim que eu chegar vou ser obrigada a comprar um carro ( algo que meu pai disse pra eu nao fazer, mas eu vou fazer pq ele nao entende que nao tem jeito sou obrigada a ter um carro )

Contei para algumas pessoas, a minha família sabe pq meus pais ja anunciaram pra todo mundo ( família grande eh isso ai hehehehe quando se junta todo mundo fica sabendo de tudo hauhuhauhau)
Minhas amigas também ja sabem e estão felizes por mim, vou sentir falta delas... 

Ja me cadastrei nesses sites de nanny, e ja tive o contato de 4 famílias, minha amiga tb ja me falou que as amigas dela que eu fiz uns babysitting falaram que com certeza querem que eu volte a cuidar das kids delas, fora que ela tem uma amiga que vai precisar de uma personal assistent. Tenho certeza que trabalho não vai faltar.
Resumindo é isso pessoal, to atolada com o meu trabalho, meu TCC, formatura , e pra completar eu sou a presidente da comissão de Formatura, então tenho que resolver um monte de coisas. ( só pra explicar um pouquinho pq não apareço mais).

See ya ...

 desculpem qualquer erro mas to morrendo de sono hehe

Sunday, September 4, 2011

Medo !!!!!

Hey,

I hope all my readers are ok  :)

Então hoje eu vim mais desabafar do que contar alguma coisa que envolva o meu tempo de au pair, de certa forma envolve pq tem haver com a minha volta.

Pra quem acompanha meu blog ja sabe das minhas intenções de voltar aos EUA, mais precisamente a Seattle, e conforme o tempo vai passando vai chegando mais perto a hora de eu tomar essa decisão de uma vez por todoas. As passagens estão caras e eu preciso ver tudo isso ainda este mês.

E ai quem está lendo deve estar se perguntando, medo ??? pq esse título, ja que ela quer tanto ir pra la.
Sim eu quero mtooo, e cada dia que passa tenho mais certeza disso, mas tenho medo de como vai ser. De como vou ser recebida. Eu sei que a minha amiga ( que vou morar na casa dela ) vai me receber de braços abertos e super contente por eu estar de volta, mas e os meus outros amigos ??? Eu não tenho mais tanto contato com eles, e depois de um tempo que vc esta de volta, as pessoas ja não pensam mais tanto em vc #FATO.
Pq eu penso isso : Ontem era o casamento de uma das minhas melhores amigas de la, ela é brasileira e casou com um americano. Eu vi o casamento todo online e ao vivo, foi lindo . Tava eu e uma amiga que tb morou la, mas que mora em SP assistindo. E tipo comecei ver as pessoas que ela escolheu para serem as madrinhas e fiquei pensando se eu ainda faço parte da vida destas pessoas.

Será que quando eu voltar tudo vai voltar como era antes ????

Provavelmente não, e eu não os culpo pq afinal de contas quem está longe há quase 2 anos sou eu, eles simplesmente continuaram vivendo as vidas deles e conhecendo novas pessoas e essas pessoas agora fazem parte do siclo de amizades deles.
Tenho medo de chegar la e me sentir "sozinha" e acabar percebendo que não devia ter ido ( ta essa parte de não devia ter ido não vai acontecer hehehe).
Não, esse casamento mexeu mto comigo, e me deixou um tanto quanto preocupada. Não queria ter dúvidas, não queria ter medos, queria ter certeza absoluta do caminho certo pra mim, independente de qual seja.
Mas uma coisa é certa, independente do medo da dúvida, a saudade é mto grande e nem que seja pra ficar 1 mês eu to indo hehehehehe.
É isso gente, eu só queria mesmo desabafar.  Comentários são bem vindos  :)

See ya !!!























Monday, August 22, 2011

Minha Seattle

Hey...

Desculpa, fiquei bastante tempo sem postar  ( de novo #fail ) mas é que ando sem saber sobre o que postar.
Então vou postar sobre meu amor pela cidade onde eu morei :)  ou melhor a região né !!!

Então, quando eu comecei a conversar com a família que seria minha Host family, não tinha idéia de onde era essa cidadezinha chamada Mill Creek, e assim como muitas pessoas quando ouvi a palavra Washington, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: PERTO DA CASA BANCA. - NOT.
Só fui me dar conta de onde eu estava indo  depois do meu match ( sim acreditem só depois, pq eu nao tinha preferencia por lugar só queria uma família bacana) e claro que me bateu um desespero momentâneo e aquele pensamento: ONDE EU FUI ME METER.
Quando me liguei que era o último estado la no norte no cantinho dos EUA quase quase no Canadá, fiquei desesperada, tipo e agora vou morar no meio do nada, longe de tudo , não vou conseguir viajar , não vou conseguir fazer nada. ( Mas calma, isso tudo passou depois de um email da minha host). Quando minha host me mandou um email falando que tudo era pertinho, que Seattle ficava a 20 minutos da casa e tals ( como eu iria ter carro blz neh) me tranquilizei um pouco mais, comecei a pesquisar sobre a minúscula cidade de Mill Creek mas ainda não estava ligada sobre Seattle.

Até o grande dia em que eu estava assistindo meu seriado preferido Grey's Anatomy , e me deparei com a seguinte fala : Os médicos do Seattle Grace.

Tipo, pera , como assim  : O   acreditem essa foi a cara que eu fiz e em seguida, essa foi a cara que eu fiz       : D  e em seguida foi assim  : ' ) ( nao sei fazer lágrima )  Mas depois de muito contente e ligar os pontinhos fiquei até emocionada em saber que eu estava indo para aquele lugar que estava vendo na televisão.  Depois deste momento fiquei muito muito empolgada e estava achando o máximo.
Bem, cheguei la e tals, e minha adaptação foi instantanea ( que nem miojo mesmo) nossa nunca me senti tão bem tão rápido em um lugar. Não sei se por que ja cheguei com amigas ( fiquei amiga antes de ir da ex au pair da minha casa e da vizinha) então no segundo dia que estava na casa ja estava indo em uma festinha e ja conhecendo um monte de gente. Nossa a liberdade de pegar o carro e sair por onde eu estivesse afim era sem explicação.  Seattle era linda, mas minha cidadezinha Mill Creek tb, sempre gostei muito daquela região, bem gostosinho pra morar mesmo, e com tudo perto de mim.
Não sei em outros lugares, mas pra mim, Mill Creek é como se fosse um bairro de Seattle, pq aqui na minha cidade bairro que fica a 20 minutos do centro é normal, eu morava um pouco antes de ir para os EUA em um bairro que de carro dava uns 15 a 20 minutos dependendo do trânsito, então não achava um problema ir até Seattle.
Não sei se foi por causa das pessoas que eu conheci ( claro que isso ajudou bastante) mas eu sei que me APIXONEI por Seattle ( e região) minha cidade querida, tanto que no segundo ano eu não queria ir embora não, e acabei indo morar em Bellevue ( uma cidade de gente rica) que ficava a 5 minutos ( mais ou menos ) de Seattle, mas eu sempre voltava a Mill Creek - na verdade eu sempre ia em Lynnwood que é colada em Mill Creek , pq minha irgreja era la .
Bem só sei que esse amor não é loucura minha , é difícil uma pessoa que vá para Seattle e não fique encantado. É até engraçado quando alguém comenta alguma coisa no grupo de au pair, sobre Seattle, e la vai correndo eu e a Carolina comentar que a gente ama e quer voltar e bla bla bla hehehehe.
Mas pra ver como essa cidade encanta, que tem meninas que chegaram la a pouco tempo como a Alinne      ( http://alinneaupair2011.blogspot.com/?zx=f79d71a2507797b8) e está amando a cidade.

É gente desculpe o post gigante mas é do tamanho do meu amor e da minha saudade de Seattle-WA.
Acredito que isso também aconteça com outras meninas em outros lugares, afinal de contas, vc aprende a gostar e a viver onde vc está morando, umas odeiam outras amam.

See ya ...


Ai vai algumas fotinhos em Seattle, tenho muitas então realmente são só algumas. 




































Monday, August 8, 2011

Estudos !!!!

Hey,

Então, tinha gravado esses vídeos na sexta passada mas foi um martírio pra postar aqui e resolvi postar então no youtube ( depois de 1 dia pra tentar lembrar minha senha)

Ficou mais ou menos mas acho mto estranho ficar falando para a camera falando sozinha heheheh.
Mas eh isso, só mesmo pra ser um pouco diferente  :)

Espero que gostem !!!!



http://www.youtube.com/watch?v=ZS3RYK3cSWc

http://www.youtube.com/watch?v=NnVAQEdTKyU&feature=related

See ya !

Sunday, July 24, 2011

E depois que a novidade passa ???

Hey...

Primeiro eu queria dizer que adorei todos os comentários do último post, e fico muito feliz de saber que de alguma forma posso estar ajudando alguém :)
 Antes de começar meu post de hoje vou responder as meninas que me perguntaram se eu estudei e se estudei mais que os créditos. Então, eu estudei sim, mas não tive que pagar do meu dinheiro a bolsa foi o suficiente para cubrir os créditos, mas no próximo post eu falo sobre a escola :)

Essa semana teve muitos vistos consedidos, e muitas meninas embarcando e por isso resolvi falar um pouco sobre como fica depois que a novidade passa. Quando nós chegamos nos EUA é tudo novidade, pois pra maioria de nós é a primeira vez em outro país ( meu caso) e pra muitas é a primeira vez dentro de um avião.
Então a gente chega e se depara com aquele mundo diferente, com aquela lingua diferente, cultura, comida e tudo mais, tudo isso é novidade. E quando chega na casa da família então ?  Nossa é uma novidade todo dia.
Até o dia que não tem mais novidade. Como assim não tem mais novidade ???? Isso mesmo, as novidades acabam e você vai vivendo a sua vida assim como vc vivia a sua vida aqui no Brasil, e sim pode cair na rotina. Afinal vc tem schecule ( agenda, cronograma) vc tem amigos e sai com eles no seu tempo off e por ai vai. Você fica familiarizada com os lugares, vai aprender a dirigir  na sua cidade  ( se tiver carro) vai saber onde ir, assim como vc sabia na sua cidade no Brasil. É engraçado pq quando vc chega, vc pensa, nossa como que eu vou aprender a chegar no shopping ? como eu vou aprender a voltar pra casa ?  SIM vc aprende. Pra mim era tão automático que as vezes parecia até que o carro vinha sozinho hauhauaahuahaua. Então, viver com os chefes, sim as vezes é chato tem todo aquele problema de privacidade e se sentir a vontade e tals, mas pelo menos pra mim , quando eu viajava depois de um tempo sentia vontade de voltar pra casa e a casa era aquela que eu estava morando com a minha host family. E isso significa que depois de um tempo você se acostuma e a novidade acaba e vc sente que está vivendo mesmo ( e por mais que aquela não seja sua vida de verdade). Mas não se sinta mal, e pense que saco, pq isso era obvio que ia acontecer, a não ser que vc fique viajando para lugares diferentes o tempo todo, a sua vida entra em uma rotina. Vc se adapta e simplesmente vive.  E isso acontece tb com o inglês viu, depois de um tempo ele não melhora mais, vc só continua falando. No meu caso eu vivia feliz, tanto que nem tive vontade de mudar de lugar no meu segundo ano pois sentia que aquele era meu lugar, aquela era minha cidade, aquela era minha vida.  Sabe o sentimento que vc tem pela sua cidade que ali é seu lugar, etnão era assim que eu me sentia e sinto sobre a cidade que eu morei. Bem para concluir, eu queria dizer que depois que a novidade passar viva a sua vida, e mesmo que vc ache que está um saco e entrou em uma rotina, lembre que é um ano de oportunidades e que você terá muitas histórias para contar.


Um pouquinho da minha vida rotineira de au pair  : )













 See ya ...

Thursday, July 21, 2011

Como fazer tudo o que você quer com o dinheiro de Au Pair !!

Hey...

Então eu escrevi hoje um post pra alguém no grupo de au pair do facebook sobre esse lance de gastos de uma au pair.
Como eu estou aqui no meu trabalho sem nada pra fazer resolvi escrever aqui, pois pode ser de utilidade para várias meninas(os).
Gente ter ou não dinheiro para fazer tudo que você quer no seu ano de au pair é muito relativo e vai de pessoa pra pessoa, tem menina que gasta tudo o que ganha em uma semana no final de semana, e tem menina que não faz nada só para guardar dinheiro.
Pois bem, irei contar a minha experiência pois eu posso dizer que consegui fazer e comprar tudo que tive vontade dentro das minhas possibilidades, por que também não da para se iludir achando que vai conseguir comprar roupas e maquiagens caríssimas ( pq tem um monte) com esse saláriozinho de au pair né. Temos que ser realistas e aprender a procurar por que da pra comprar um monte e viver bem mesmo com esse salário, é só você querer.
Então como eu fiz:
Eu abri uma conta no Bank of America indicada pela minha Host family e uma amiga ( hoje não sei mais como funciona mas quando vc indicava alguém vc ganhava uma graninha tb ) então abri uma conta de estudante ( que hoje tb não sei mais se da pra fazer isso) desta forma eu não tinha taxa alguma pra pagar ao banco e podia fazer quantas transações eu quisesse.
O banco me deu a opção de também abrir um savings account ( poupança) sem custo algum e que eu teria acesso online tb desta conta, não gera lucro algum mas é uma ótima maneira de você guardar dinheiro. E juntamente com essa conta eu aderi ao keep de change ( literalmente ficar com o troco), funcionava assim: Cada compra que eu fazia com o meu cartão de débito ( cartão de crédito é bem complicado de se conseguir) ele arredondava a minha compra, gastei $4,75 o banco arredondava para $5 e o troco ia pra minha  savings account, dessa forma eu sempre tinha uns trocadinhos la e na sua conta online sempre te mostrava o quando vc ja tinha de troco.
Ta mas então como que eu guardava dinheiro?
Toda semana quando eu recebia na sexta eu tirava $40,00 dólares ( as vezes mais, nunca menos ) e colocava na poupança. Então como eu recebia $196,75 eu tinha $156 pra gastar a vontade na minha semana .
(Vamos combinar que $156 é bastante para os seus gastos supérfluos semanais de au pair.)
Então eu comprava roupa, comia fora, ia no cinema tudo isso e ficava de boa a semana toda, como nem sempre eu gastava todo o dinheiro no fim da semana seguinte, o saldo daquela semana ia pra poupança junto com os $40,00 da semana atual. Desta forma eu sempre acabava com mais de $40,00 na poupança por semana.
Não pensem vocês que eu me privava das coisas durante a semana só para ter dinheiro a mais na poupança, não mesmo eu comprava tudo que estava afim, tomava quantos starbucks eu estivesse afim.E eu tinha gastos fixos como gasolina ( o valor era relativo) e celular ( $45,00 por mês).
E dessa forma fui levando meu ano, comprando minhas coisas mais caras aos poucos e viajando sem ajuda de ninguém ( sim eu viajei para vários lugares sem nem um centavo do meu papaizinho). Nunca me esqueço do dia que eu ia viajar pro Hawaii e ele disse, filha vou depositar dinheiro pq como você ja comprou passagem e pagou hotel não vais ter dinheiro pra comer direito, e eu disse pai fica tranquilo não precisa, eu tenho dinheiro suficiente ( ta que não comi em restaurante de luxo, mas não passei fome), ele ficou todo bobo, falou : Nossa como eu estou orgulhoso de você, fazendo tudo sozinha em outro país.Essa é a melhor parte, você poder provar que sim quis fazer isso, e sim você não depende de ninguém e pode se virar sozinha.
Gente meus 2 anos foram ótimos e nunca me faltou grana, acho que tudo é uma questão de priorizar e de alguma forma aprender a economizar , é difícil as vezes mas não é impossível.
Eu sei que tem menina que não consegue ( eu tinha uma amiga que não tinha 1 dólar na poupança, precisou ir no dentista e não tinha dinheiro, ela dizia que eu era o exemplo dela :D ), mas é possível sim.
Basta você querer.

Desculpa o post gigante mas acho que vai servir pra alguma coisa :)

Esses são 2 sonhos que realizei durante minha vida de au pair.


Conhecer o Hawaii ( quase chorei quando cheguei la )




Voar de Helicóptero ( nunca pensei que iria fazer isso mas fiz e ainda por cima em um dos lugares mais lindos dos EUA, Grand Canyon)



See ya.

Sunday, June 26, 2011

Decisão tomada ...

Hey...


Nossa nem demorei mto desta vez  :)
E como prometido vim falar sobre a minha decisão.
Pra quem le meu blog sabe que eu ja to a um tempão com a idéia na cabeça , de ser au pair novamente. Ja tinha família e tudo mais , mas estava com sérios problemas de contar pra minha família, não sabia se eles iam aceitar bem ou não.
Ta então eu conversando com a minha amiga em Maio ( final de maio), a que seria minha Host Mom, e senti que ela estava um pouco apreensiva com o fato de eu ser au pair dela, e não vou mentir que eu no fundo tb estava.
A gente tinha medo de estragar a amizade, mas achava que ja tinha passado dessa fase e que nossa amizade ja estava ( e está) fortalecida e que não teríamos esse problema.
Mas ela me deu argumentos suficientes para saber que no fim talvez seria um problema.
1- Ela me conhece e sabe que dependendo do que ela me falasse eu ficaria chatiada
2- Eu conheço ela e sei que ela pode ser mto estressada as vezes ( principalmente se ela tem que fazer algo e as crianças estao em cima dela)
3- Nao teríamos tempo para passar juntas pq eu estaria com os filhos dela e no meu time off ela tem que ficar com os filhos dela

E no fim não é por isso que to indo pra lá né, eh pra aproveitar e sim poder ficar com eles tb mas dessa maneira eu não teria mto tempo pra curtir com eles.
Daí o que ela me sugeriu : Ir pra lá como turista fico a princípio 6 meses, moro na casa dela ( sem pagar nada) ela me ajuda a arrumar um emprego.
Daí ta, no dia eu achei melhor mesmo e tals e ficou tudo bem .
Depois de pensar bem comecei a me preocupar ( pq eu sou assim neh ), tp como que ia me bancar, a passagem ia sair mais cara, não teria suporte de ageência, nem seguro de saúde NADA. Precisaria de um carro, celular etc... COMO EU IRIA CONSEGUIR ME BANCAR ????

Bem falei das minhas preocupações pra ela, que a aquela altura ( me conhecendo da meneira que ela me conhece ) ja sabia que eu teria pensando em tudo aquilo hehehehehe.
Dai ela disse: Emprego eu te ajudo a arrumar e um que te pague bem , pq ela conseguiu pra uma menina um emprego que paga $ 19,00 dólares a hora.
Ela reforçou que eu não teria que pagar nada da casa , comida nada... Disse que o carro ela conseguia pra mim pq a sogra dela não ta mais usando então eu vou poder usar. O celular ela tem a linha que a au pair dela usava ( e como ela não tem mais au pair soh nanny ) eu posso usar o cel e não vou precisar pagar nada.
Então no fim acho que vai ser bom.
Ta que vou gastar um pouco mais com a passagem, e vou ainda decidir de vou fazer um seguro de saúde ou não ( quando eu era au pair usei o seguro 1 vez ) mas parece que puxa neh quando a gente não tem ai eh que acontece as coisas.
Mas no fim acho que vai valer mais a pena pq tb tenho a chance de fazer mais dinheiro e outra que vai ser mais fácil de explicar pra minha família né.
Tp ahhhh é só 6 meses e vou fazer uma graninha. :)

Daí vcs devem estar se perguntando : Mas ela não queria ficar mais tempo ??? pq vai só por 6 meses ??? e como ela vai por 6 meses se nem sempre a imigração libera por 6 meses ???
Então eu quero ficar mais tempo, então o que eu vou fazer é , ficar esse período la ( sem estudar pq preciso de um break de estudar) e já vou olhando universidades e cursos que eu posso fazer, vou voltar para o Brasil depois de 6 meses com tudo certinho da faculdade com a minha amiga sendo minha sponsor e tento o visto de estudante aqui no Brasil ( ou lá , ainda não decidi ).

O lance de ficar 6 meses, na verdade o que eu vou fazer é comprar uma passagem de ida e volta ( com prazo de 1 mês) pq daí quando eu chego na imigração comprovo que vou voltar e as chances de eles colocarem no meu passaporte que eu posso ficar 6 meses é bem maior ( pq eles decidem isso na hora) daí quando eu chegar lá em Seattle eu troco a passagem  :)
E é isso...
Já comecei a ver a passagem e tenho que aguardar até Março/2012 para viajar .
Agosto começo meu último semestre da faculdade e tenho só o TCC então espero que passe rápido pq não aguento mais ficar aqui, quero viajar logooooooooooooo.

É isso gente, a minha vontade de viajar continua aqui, firme e forte.


See ya ...

Friday, June 24, 2011

E o dia que fui reconhecida pela Host ...

Hey....

I know it took me a while to come back here, but college was consuming me.
Now I have one month of vacation then my last semester and I'll be FREE, I can't wait.
I feel that I'm losing my english, the other day I had an interview at a English school, but I was afraid about my English and I didn't go :/
Anyway.

Então, no dia 21 de maio eu cheguei em casa super cansada pq tinha passado o dia todo na faculdade pq tinha uma gincana do meu curso ( que era o meu semestre que organizou ai eu era obrigada a ir ).
E ai a noite eu estava podre e nem ia sair, dai resolvi abrir meu email e la estava.


Hi Nathalia!

How are you?  The girls are growing, aren't they???  I hope you liked the photos! ;)

There might be a need for Robin and I to go to India on business and I was wondering if it would be at all possible for us to fly you up to Seattle to have you stay with the girls for one week. Ofcourse you could use our car, house, etc and see your friends.  My Mom would certainly help out now and then as well to give you a break. All girls are signed up for summer camps through the first week of August, so you would naturally get some downtime to catch up with your friends too.

We aren't sure when, but likely July or August.  If it is a for sure NO, just let me know and we'll look at alternatives, but you obviously would be our top choice, and I know that it would be fun for you too.  Give it a thought  and let me know. 

Thanks and hugs from us all,
Christina XX
 
Então, quando eu li isso nossa fiquei radiante de alegria, primeiro pq poderia ir pra Seattle e segundo pq nossa que consideração a dela de querer me levar daqui do Brasil só pra ficar 1 semana com as filhas dela, isso que é confiança. Fiquei toda feliz.
Mas dai conversando depois cheguei a conclusão que não daria pra eu ir por causa do meu trabalho e tb pq ela não ia me pagar nada ( blz ela ta me dando a passagem , mas conversando com a minha amiga, ela disse que o valor da passagem dava metade do que uma semana e meia de trabalho) Dai tb não da neh, pra mim não valia a pena ir sem grana e voltar de mão abanando correndo o risco de perder o emprego. Tipo eu amo eles mas tb não é tanto ao ponto de eu me sentir satisfeita e feliz de só ver eles e ficar 24 horas com 3 kids por uma semana e meia. Ninguém eh de ferro neh, se eu to indo pra la quero ter tempo de ver as pessoas que eu amo neh, se não nem vou. Quero ter tempo de fazer comprar essas coisas.
E como eu não teria mto tempo pra fazer essas coisas resolvi não ir... me doeu o coração dizer não mas infelizmente foi o que eu fiz.
Mesmo assim é claro que eu fiquei feliz com o convite dela e agradeci um monte mas... Como diz minha mãe: quando a esmola é de mais o santo desconfia.

Ai depois disso ela me mandou email falando que entendia e que realmente era uma pena, e ai me mandou fotos das meninas. Depois eu mandei email perguntando se ela tinha arrumado alguém e ela disse que sim.
Disse que a menina se parecia um pouco comigo na maneira de ser e gosta de criança assim como eu, mas que mesmo assim ela preferia que fosse eu e não ela ... ta ela eh fofa  :)

Bem e a História do dia que eu quase fui pra Seattle era essa. Próximo post eu venho aqui contar quando que eu vou pra Seattle  :)


As minhas meninas na páscoa... a foto ta ruim pq eu nao consigo copiar do site que ela me passou dai dei um print e colei ai hauhauahauaha

See ya...

Thursday, June 16, 2011

Sumi mas não desapareci

Hey ....

Quanto tempo que não apareço no meu querido blog.
Então, estava atolada de coisas da faculdade e simplesmente não tinha tempo nem pra respirar e quando tinha dava mta preguiça de vir aqui.
Pois bem, muitas coisas acontecerem e até minha decisão sobre o que vou fazer ano que vem tb aconteceu.
Não vou falar agora pq to aqui no meu trabalho dai não da né.
Mas volto para contar sobre minha Ex Host Mom e o convite para ir a Seattle ( que no final foi fail) e minha decisão.
See ya.

Wednesday, May 18, 2011

Relationship with the Kids

Hey...

Nossa quantooooo tempo que eu não apareço por aqui, mas é que final de faculdade é bem complicado, tenho milhões de coisas pra fazer e pouco tempo para executá-las.
Outra coisa que percebi é que meu inglês nada péssimo assim como meu português que eu mal consigo escrever.
Bem outra hora eu falo sobre isso.

Estou eu aqui no meu trabalho sem muita coisa pra fazer ( ou melhor NADA) e resolvi vir aqui falar sobre o relacionamento com as Host Kids.

Não sei se com todo mundo é assim mas eu me apeguei muitoooo às minhas crianças.
Na primeira casa eu tinha 2 meninas uma de 3,5 e uma de 13 meses quando eu cheguei, eu ja estava apaixonada por elas antes mesmo de eu ir, nossa fiquei mais apaixonada ainda quando cheguei la.
Minhas meninas sempre foram muito carinhosas e como eu tb sou foi perfeito. A mais velha tinha seus momentos mas era um docinho, a baby então nossaaaaa minha princesa principalmente quando ela falava: nany I ove you ( eles me chamavam de nathy mas a baby me chamava de nany ).
Bem quando eu fui pra segunda casa pensei que não ia sentir pelas meninas o que eu sentia pelas minhas meninas da primeira casa. Mas como eu sou apaixonada por criança, isso foi mudando com o tempo.
Não foi aquela coisa instantânea como na primeira mas foi, no final eu senti falta das minhas pimpolhas. Eram 3 , gêmeas de 15 meses e mais uma de 4 ( a mais velha ia pra escola então eu quase não ficava com ela) Minhas babies era bem fofas.
Nunca esqueço que eu que levei elas a primeira vez pra escolinha ( elas iam pra uma escola de alemão 2 vezes por semana ) uma das gêmeas chorou mtooooo e grudou em mim não queria que eu fosse embora, dai eu sai dali liguei pra minha host chorando falando que eu ia trazer ela de volta pra casa pq tava partindo meu coração deixar elas ali.
A mãe disse que não pq ela nunca ia se acostumar se eu fizesse isso.
Ta quando eu fui buscar,  fiz questão de ser a primeira a entrar na sala ( bem coisa de mãe neh) e elas me viram, nossaaaa elas até choraram de felicidade ( pecado). Isso é uma coisa que a mãe delas precisava ter feito pra ficar pra sempre na memória dela de mãe, mas fui eu que fui e agora isso ficará pra sempre gravado na minha memória.

Quando eu já estava 1 mês na minha segunda casa, eu fui visitar minhas meninas da primeira casa ( eu morava a 20 minutos de carro). E isso também é uma cena que eu jamais vou esquecer.
Eu já estava lá  e elas chegaram de carro com a au pair, quando elas me viram dentro carro já ficaram doidinhas. O carro parou fui tirar a baby ( 2 anos na época) e a minha mais velha veio correndo me abraçou chorando e a baby tb chorando e eu chorando. Nunca vou esquecer disso.

Então quando eu voltei para o Brasil foi aquela sensação estranha, um vazio pq vc se acostuma com aquela rotina e ai vc não tem mais. Me levou alguns meses pra aprender a conviver sem elas e não me sentir tão triste.

Bem não posso esquecer dos meus meninos ( os da minha amiga e minha futura host ) deles eu tb sou muito apegada, conheço o mais velho desde 1 aninho ( ele vai fazer 5) e irmão dele desde quando estava na barriga da mãe ( esse é meu xodó ), foi muito difícil me despedir deles tb, ja que passei 1 mes direto na casa deles no final do meu programa.
Na minha festa de despedida estavam todas as crianças que eu cuidei ( tirando as da primeira casa pq os pais não quiseram ir ) eu fazia bastante babysitting job, e eram todos amigos da minha amiga, então estavam todos la. Foi bem gostoso.

Acho que é isso, deu pra ver que no futuro eu serei uma mãe bem babona hauhauahaua.

Beijosss para quem lê .

See ya

Sunday, April 17, 2011

First days with the Gosselin's

Hey ,

Então como só uma pessoa respondeu eu vou escrever pra ela ler neh  :)

Bem faz bastante tempo que tive o primeiro dia com a minha host family, mas vamos ver se eu lembro.
Cheguei na família no dia 25/01/08, meu voo atrasou e cheguei em Seattle ja passava das 9pm ( o voo foi HORRÍVEL, 6 horas de voo parecia que não ia acabar nunca mais, e fora que colocaram a gente na ultima fileira que não dava pra reclinar a poltrna, nossa foi péssimo, e o pior de tudo é que eu tive crise de gastrite no treinamento então viajei passando mal :/ ).
Bem la no aeroporto estava a minha host e a menina mais velha, a host me viu e logo me deu uma abraço e a menina ficou com vergonha, elas me deram flores bem fofinas.
O caminho até em casa era de quase meia hora de carro, e nossa, que carro. Eu nunca tinha visto um carro com tantos botões em toda minha vida hauahauah, dai no caminho viemos conversando e a menina ja foi se soltando e falando comigo.
Chegamos na casa ( que não era grande mas era aconchegante) e o host abriu a porto e me deu um abraço. Dai ja estava bem tarde e a menina precisava dormir, então ela me levou pra ver o quarto dela e dei boa noite, enquanto o pai colocava ela pra dormir a mãe me mostrou a casa ( que como eu falei era pequena então foi bem rápido). A baby ja estava dormindo então nem vi ela
Mas o meu quarto, nossa era mtoooo grande, muito maior do que o meu quarto do Brasil, com banheiro, geladeira, TV, DVD, computador e aparelho de som. LINDO.
Dai tinha uma cesta com umas coisinhas pra mim ( tp pasta de dente, um chinelinho pra andar em casa , creme depilatorio, essas coisas assim e $20,00 pros meus primeiros dias ) .
Beleza eu tava muitooo cansada e nem tinha comigo e não comi nada ( vergonha) tomei um copo de água e fui pro meu quarto tomar um banho e dormir.
Foi bem estranha a primeira noite, mas eu lembro que eu estava muito feliz.
Bem no dia seguinte acordei cedo, pq tinhamos que levar a menina na escola,e conheci a baby ( coisa mais linda me apaixonei de cara)  eu ja fui dirigindo pra ela ver como eu dirigia.
Ta depois paramos na Starbucks ( tomei cafe amargo pq nao sabia como tinha que pedir) e ai viemos pra casa por a baby pra dormir. Nisso eu fui pro meu quarto começar a arrumar minhas coisas, mas não deu muito tempo pq logo a gente tinha que buscar a menina ( ela ficava 2 horas na escola só).
Daí fomos buscar ela, almoçamos no MC ( ahhh esqueci de dizer que no meu quarto tinha uma cartinha deles dizendo que estavam felizes pq eu tinha escolhido ir pra la e ai tinha um guia do que fazer com as meninas , regras da casa , essas coisas ).
A tarde fiquei com elas, brinquei com as meninas , a baby tava bem acanhadinha, e dei os presentes. Eles adoraram.
Resumindo, jantamos juntos e depois vim pro meu quarto terminar de organizar as minhas coisas e entrar na net um pouco.
No dia seguinte foi a mesma coisa, fiquei com a mãe em casa  e nesse dia o pai tb ficou, dai ela me levou pra comprar umas roupas de inverno, e a ex au pair da casa ja me ligou pra fazermos algo. De noite ela foi la e fomos na casa de outra au pair que era minha vizinha.
Acho que ja ter "amigas"antes de ir facilitou bastante ( sou amiga delas até hje).
Bem no final de semana, eles me levaram pra mostrar a cidade e foi bem legal, fomos tb no irmão do meu host e foi isso.
Não lembro muito dos detalhes neh pq faz bastante tempo heheheh

Ahhh lembro que na segunda eu ja fiquei sozinha com as meninas e a mais velha tava passando mal, então eu fiquei com uma baby que não sabia andar ainda e uma de 3,5 vomitando o dia todo. Foi punk mas eu consegui. No final do dia ela me agradeceu pq eu fiquei com a menina doente.

Foi assim lindo no primeiro mes, depois como ja falei em outros posts, parecia que eles não gostavam de mim e no final do meu ano fui saber que na visão da minha host a gente não tinha se conectado ( não sei traduzir direito) . Mas mesmo assim, gostei muito de passar meu ano com eles, infelizmente não mantenho contato pq a host me excluiu do facebook e só me responde quando ala ta afim, e como eles não tem mais au pair nem sei como as meninas estão. Mas eu sou apaixonada pelas minhas meninas.
E foi assim meus primeiros dias com a host family.

Próximo post , meus primeiros dias com a segunda host family.

Have a nice week girls.

See ya .



A única foto que eu tenho com eles.

Sunday, April 10, 2011

And now what ???

Hey,

Então, eu até tenho idéias sobre oq escrever mas queria saber das minhas leitoras, oq vcs gostariam que eu escrevesse ?

Posso escrever sobre:

Ter carro . ( e quando eu bati o carro, quando levei uma multa)
Ter celular ( a importancia de um celular nos EUA )
Como foi meu processo pra escolher a familia.
Meu primeiro dia na familia ( nas 2)

Ah não sei ... eu gosto quando vcs comentam aqui e por isso queria saber oq vcs gostariam de ler .
Opinem pleaseee :)


See ya

Sunday, April 3, 2011

Saudade !!!

Hey !!
How are you girls ?

Well I didn't know what I wanted to say here, but then I thought about the thing that is part of my life, and I feel it everyday, that thing that only us brasilians have, SAUDADE !
Yes we are the only ones that have a work to express thhe feeling of missing something or someone.

So, when you go to USA everyone tells you that you gonna miss your family, you're gonna miss your friends, your life in your country. But way they don't tell you that you'll miss your life in USA.
For some girls is better to be back home, but for me it doesn't work like that. Like I said here before I really miss my life back in Seattle.
I was very happy there and I miss everything about my american life, friends, host family, host kids, my liberty, my car, my unlimited cell phone, EVERYTHING.
For that reason eu feel SAUDADE, and sometimes SAUDADE can hurt, can make you cry.

Some people say to me that I should be happy to be back to my life in Brazil , but I don't know why I don't feel happy.
I just feel that I don't belong here anymore. Anyway I just wanted to say that its normal to feel SAUDADE of the time that you've lived this experience, for some it can be a relief to be back in Brazil, for me NOT.

I wanted to write more but my English is getting bad and I have to think to much to write and I'm really tired heheheheh.
So for those of you that are having a good experience in USA be prepared to miss all the good things of your year in this land.

See ya !!



Saturday, March 26, 2011

Amizade, Friendship, Amigos, Friends !!!

Hey ...

É pra quem não captou a idéia do título eu explico. Vou falar sobre os amigos daqui e os amigos de lá.

Resolvi escrever isso hoje pq mais um sábado chegou e eu estou sozinha  :/ e isso me deixava mais triste mas ja aprendi a lidar com isso.

Bem quando vc ainda está aqui no Brasil, seus amigos ficam falando que vão ficar com saudades e que vão se comunicar com vc direto e que estão contando os dias pra vc voltar ( ou mais ou menos assim).
Eu nunca tive muitossss amigos ( entendesse amigos verdadeiros que vc pode contar sempre) colegas eu tenho um monte.
Mas quando eu fui viajar tinhas umas 3 amigas mais próximas que estava contando que iam manter contato comigo, eis que no primeiro mês todo mundo se fala, mas depois vc vai fazendo novos amigos e vai viver sua experiência e não passa mais tantoooo tempo na internet, só mesmo pra falar com a família, mas ou mesmo tempo que vc não fica mais na ligada ao Brasil, seus amigos tb param de falar com vc pq afinal de contas eles tb estão vivendo a vida deles back in your city.
Bem tudo isso que eu descrevi foi oq aconteceu comigo, e enquanto eu estava nos EUA tb não estava me importanto com isso pq estava bem la.
Mas dai eu voltei pro Brasil, ( aproveitando vou responder a Aline que me perguntou , voltei pq precisava terminar a faculdade, e sim me obriguei a me readaptar mas nao por completo. voltando...) e as coisas nunca são as mesmas, afinal de contas vc mudou evoluiu e parece que tudo ficou no mesmo lugar, seus amigos tomaram outros rumos e nada é como antes ( pelo menos pra mim não foi e não é).

No meio disso tudo tem os seus amigos que ficaram nos EUA, brasileiros ou não também falaram que iam morrer de saudades e que iam manter contato com vc sempre.
Bem, isso tb nao acontece e seus amigos de la tb continuam vivendo a vida deles, eh claro que vc nao perde contato total e sempre tem aquela pessoa que vc fala sempre ( eu pelo menos tenho) mas não é a mesma coisa neh.
Só sei dizer que é complicado pq vc está no meio disso tudo e no meu caso, fico sozinha.
Dai fica difícil mesmo querer ficar aqui, pq ta eu sei que meus amigos de la tb nao falam comigo sempre, mas sei que se eu estivesse la não estaria sozinha num sábado a tarde, a não ser que eu estivesse afim.
Diferente aqui do Brasil, onde eu não tenho aqueles amigosss pra sair, e não é que eu não tenho amigos na faculdade, eu tenho mas não é aquele tipo de amizade pros finais de semana se é que alguém entende heheheh.
O que encomoda tb eh que das poucas pessoas que eu teria pra fazer alguma coisa, nunca lembram de mim, elas se comunicam entre si pra fazer algo mas não lembram de me falar, e tá que eu posso ligar mas cansa ficar sempre correndo atrás das pessoas  :/
Enfim foi um pouco de desabafo, hoje pra piorar to tristinha pq dei a minha cachorrinha :/
Não dava mais pra tê-la aqui em casa pq minha mãe e irmã viviam reclamando dela e tb ela ficava quase o dia todo sozinha. Foi melhor assim pq ela vai ficar numa casa onde tem outro cachorro e tem gente o dia todo em casa.
Eu tinha parado de comer chocolate e ja ia fazer 1 mes, mas hoje não deu acabei me rendendo a uma barra de suflair :/ SACO.

                                   Minha pequena, ja to sentindo falta dela aqui deitadinha perto de mim :/


              





 Então, ontem como eu não tinha nada pra fazer né, a mãe do Baby que eu tava cuidando até começo do ano me ligou pedindo se eu não queria ficar com ele pra eles irem num jantar, mas foi mais pq ela sabe que eu sou apaixonada por ele e pra eu poder passar um tempo com ele, e eu lógico que aceitei.
Vou colocar umas fotinhos dele , ele eh um GOSTOSO

Ontem quando ele ficou comigo

Esses dias quando eu fui visitar ele

Olha que coisa mais gostosa




See ya !

Saturday, March 12, 2011

READAPTAÇÃO

Hey,

Como prometido estou aqui pra falar sobre a readaptação.
Todo mundo fala do período de adaptação quando vc chega nos EUA, mas quase ninguém vem aqui pra contar pra vcs que quando a gente volta pro Brasil, apesar de estar feliz por estar perto das pessoas que vc ama, nem tudo é um mar de rosas e existe sim um processo de readaptação com o seu país e sua antiga vida.
Ahhh vcs podem se perguntar, nossa mas isso é impossível afinal de contas esta é a sua vida e não o tempo que vc viveu nos EUA. Minhas caras, aquela foi sua vida o tempo que vc viveu por la , e por essa razão vc se adaptou com o estilo de vida e com tudo por la para poder passar 1 ano ou mais naquele país que não era o seu.

A vida que vc leva la com certeza é muito diferente do que a vida em que 90% de nós , levamos aqui .
Eu por exemplo não tenho carro aqui no Brasil, e la eu tive carro por quase 2 anos , quem é que não se acostuma com isso ???? quem é que não se acostuma com os preços acessíveis de tudo por la ???
Não sei explicar mas o ritmo e o estilo de vida que vc leva é bem diferente do que aqui no Brasil.

Eu tive mtosssss problemas na volta ao Brasil, pq uma coisa é vc voltar quando se esta querendo voltar, e assim pode ser complicado vc estranha um pouco, imagina quando vc NÃOOO quer voltar.

Pois bem, estou falando sobre o meu ponto de vista né. Com certeza dete ter algumas meninas por ai que vão amar estar de volta ao Brasil e que não iram sofrer com a volta, mas eu sofri.
Sofri mais pra voltar do que pra ir.

Quando eu voltei achei tudo muito estranho, não conseguia me expressar completamente em português e é claro que as pessoas não entendiam pq eu estava assim , ja que eu estava de volta ao meu país. Minha família, digo , minha mão não conseguia entender pq eu chorava as vezes de saudades. Posso dizer que nunca tive homesick la nos EUA, mas aqui no Brasil tive homesick de la ( e ainda tenho depois de 1 ano de volta ao Brasil)

Comprar então, eu nem me atrevia pois achava tudo mtooooo caro, tudo continuava igual só eu havia mudado. É uma sensação muito estranha. Minha salvação foi que eu comecei a namorar tipo uma semana depois que cheguei no Brasil, e isso tornou minha readaptação mais fácil ja que eu tinha ele. 
E ele era a única pessoa que me entendia, isso me ajudou mto até o momento em que ele terminou comigo e tive que me readaptar novamente.

O mais engraçado é que quando vc volta, querendo ou não, vc só fala da sua experiência , da sua vida por la, e as pessoas não entendem isso , não entendem que aquela foi a sua vida por 1 ano ou mais e que vc só tem isso pra falar. Depois de um tempo as pessoas ja não querem mais te ouvir heheheh.

Pode ser estranho para algumas de vcs ouvirem que mesmo depois de 1 e 4 meses de volta ao Brasil eu não me acostumei e não gosto de estar aqui, algumas pessoas falam que é pq eu não estou me permitindo ser feliz, mas não posso fazer nada se não tem nada que me complete e que me deixe feliz aqui. I just feel that I don't belong here anymore.

Bem gente acho que é isso, não sei se ficou bem claro mas hoje to um pouco lerda.

Take care,


See ya ...


Some of my church friends
 

Saturday, March 5, 2011

Consumismo Americano!!

Hey...

Então, demorei pra vir escrever pq minha vida anda bem corrida e eu mal tenho tempo de olhar meu blog, apesar de eu  conseguir acompanhar o blog de todos não arrumo tempo pra escrever no meu.

O trabalho novo ta bom, mas nem tudo é perfeito neh, mas por hora ta bom.
O meu aniversário foi melhor do que eu esperava, recebi muitas flores e de pessoas que eu não estava esperando mesmo.
Minha amiga, futura host me mandou flores , sim ela ligou no meu trabalho pediu o numero de uma floricultura próxima e encomendou flores, uma fofaaaaaaaaaaaaa e mandou mais uma por um site, oq foi mto legal pq a flor veio de SP em uma caixa  ( eu moro em SC) mto massa.

Ta ja falei de mais e não falei nada do que eu vim falar aqui.

Todo mundo sabe que as coisas nos EUA são mais baratas, mas vc soh tem mesmo noção do que é quando esta morando la. E por mais que vc nao seja consumista aqui no Brasil , lá vc será ( fato).
E pq eu digo isso, pq tudo , tudo é mais barato. Eu renovei todo meu guarda-roupa, sorte que enquanto eu estava no Brasil várias pessoas me falaram pra não levar mta coisa pq eu ia comprar tudo la , e isso é a mais pura verdade.
Minha primeira host me apresentou a ROSS, ( pra quem não conhece é uma loja que vende de tudo um pouco, roupas, calçados , bolsas , coisas pra casa e afins, tudo coisa boa e muitas vezes de marca por um preço bem mais baixo) essa loja era minha perdição e não passava nenhuma semana se quer que eu não entrava la, tava sempre comprando alguma coisa pq era mto barato. A primeira vez que eu fui perguntava pra minha host se era esse o preço mesmo pq não tava acreditando.
Outro lugar que eu adorava ir era o WALMART , nossa tem de tudo la e é bem baratinho. Minhas coisas  como creme dental, shampoo e todas essas coisas , eu só comprava la. E eu sempre achava alguma coisa boa e em promoção heheheh.
Ta ta parecendo que eu sou uma pobretona que soh compra nessas lojas, mas não é isso, pq querendo ou não au pair é sim pobre. Mas eu tb não podia reclamar pq sempre tive dinheiro e nunca precisei pedir pro meu pai, outra coisa pq eu vou comprar no lugar mais caro se eu posso comprar mais barato . O que tem de errado nisso ? NADA.
E se  eu voltar pra la vou continuar comprando nessas lojas, ainda mais pq minha futura host tb adora passear e comprar nesses lugares.
Bem tem várias outras lojas mas se eu for falar todas vou escrever umas 15 páginas heheheheheh.
O que eu tava tentando dizer é que os EUA é sim um país muito consumista, mas fazer oq se eles podem neh , fazer oq se eh tudo super barato. Temos mais eh que curtir isso e gastar mesmo, pq aqui no Brasil minhas queridas continua sempre tudo igual e tudo muito caro.
Só sei que eu comprei muita coisa naquele país e não me arrependo de nenhum dolar que eu gastei, a ainda consegui comprar as coisas principais que eu queria.
Comprei meu note sa Sony, minha maquina digital da sony, depois minha maquina profissional na Nikon, muitas e muitas bolsas. E quando voltei de férias com o dinheiro que eu consegui guardar ainda comprei meu netbook ( pq o meu da sony ta comproblema e saiu mais barato comprar outro do que mandar arrumar).

Quando eu voltei , não conseguia comprar NADA aqui pq achava tdo mto caro, ( ainda acho) vim acostumada a comer fora pelo menos 2 vezes por semana ( digo, em lugares bons) e aqui nossaaaaaaaaaaa não da pra fazer isso não.
Olha, que bom falar isso pq me deu idéia para o próximo post  - READAPTAÇÃO.

Bem, meio enrrolado esse post mas é que fui falando e no fim não falei quase nada hauahauahau

Meninas obrigada pelos coments.
Carla - acho que ja respondi sua pergunta do ultimo post  :)

Bom carnaval ( eu não gosto )

Ahhh esse é meu amorzinho que só vou poder esmagar ano que vem... é uma linda. Baby Liliana


See ya...
 

Sunday, February 20, 2011

Birthday !!!

Hey...

Então, como meu aniversário está chegando ( terça 22 ) resolvi fazer um post sobre os meus aniversários enquanto eu fui au pair.

No primeiro ano meu aniversário foi exatamente um mês que eu tinha chego la, então era ainda tudo mto novo, não sabia como ia ser com a família e tals mas foi bem legal.
Eu ja tinha bastante amigos então deu pra aproveitar, e tb eu estava completando 21 oq fez do meu aniversário mais importante ainda estando la neh , aqui a gente não da nada pros 21 mas la hehehehe eh a sua liberdade.

Bem no dia do meu aniversário eu trabalhei e final do dia meus hosts chegaram em casa com um boque de flores e uns presentinhos. ( ganhei 1 gift card da Victoria Secrets de $ 50,00 e um da ROSS de  $50,00 tb, pq ela tinha me levado na ROSS e viu que eu gostei pq era tudo baratinho heheheh) e dai eles pediram oq eu queria jantar que eles iam pedir dai pedi pizza mesmo hehehe
Depois da Pizza cantaram parabéns e tinha um bolo pra mim. Bem fofo até fiquei emocionada.

Depois sai pra baladinha com os meus amigos pra comemorar meus 21 anos  :)

Fotos:

Presentinhos
 Minha menina mais velha e meu bolo
 Baladinha
 Host family

E no segundo foi mais legal ainda,ta que eu tava achando que nao ia acontecer nada pq ninguem tava falando nada e parecia nem estar ai pro meu aniversário. Eu ja imaginava que não ia rolar nada pq ia cair bem no domingo e domingo a gente ia pra igreja e bem naquele domingo era aniversário da Igreja tb, dai ja viu a gente ia ficar em função disso o dia todo.

Ai no sabado minha amiga viu que eu tava chatiada e dai falei que queria fazer alguma coisa mas que ninguem tinha me perguntado oq eu queria fazer. Dai fomos na casa de uma amiga a tarde e de la iamos sair, peguei uma roupa da menina emprestada me arrumei la mesmo e fomos na starbucks primeiro e depois na casa de uma outra amiga pra buscar ela. Chegando la não era nada disso era uma festa surpresa pra mim  :) e pra um amigo nosso tb que fazia niver perto. Nossa que surpresa foi mto legal.
Minha amiga ( que eh host e que eu ja falei em outros posts que talvez sera minha futura host) que fez meu bolo.
Soh pra vcs entenderem eu amooooooooooo borboletas e a cor roxa, então minha amiga fez um bolo com as duas coisas que eu mais amo :)
E tb tinha brigadeiro...
Ahhh dos meus amigos ganhei um gift card de um spa , e da minha host family ( a nova ) ganhei um tb mas dai usei pra cortar o cabelo no melhor salão da região.

Fotinhosss

De tarde , eu nem fazia ideia da festa ( detalhe que era fevereiro e eu de regata hauhaua acostumada ja com o frio)
Meu bolo lindoooooooooo




 A hora que eu cheguei

Meus balões lindos
Presentinhosss



Eh isso, esses foram meus aniversários, gostaria mto de estar la esse ano pra comemorar meu Bisthday, pq aqui vai ser bem sem graça :/

See ya